/ Sinopse
/ voltar
Domingo, 1 Julho a Terça, 31 Julho
Outras atividades
Arquivos Urbanos e Arquivos Imaginários
Oficinas de artes | dos 6 aos 14 anos
ARQUIVOS URBANOS
Matilde Seabra
 
A cidade contemporânea é composta de um acumular de vivências. Quando analisada através de esquemas gráficos, vemos apenas milhares de linhas cruzadas entre si, que se atropelam conforme as trajetórias e velocidades empreendidas por cada um de nós. No entanto, não é apenas de traçado e marcações que falamos
quando falamos em cidades, mas também de um aglomerar de experiências e vivências que todos reconhecemos do nosso quotidiano. Os participantes vão conhecer e explorar num percurso a pé o quarteirão urbano envolvente ao CAAA, onde está patente a exposição K Space - Performance Architecture. Esquinas, empenas, portas ou lugares aparentemente banais no nosso quotidiano serão o ponto de partida para a criação de um novo arquivo coletivo de paisagens reais e ficcionadas.
 
ARQUIVOS IMAGINÁRIOS
Isabel Cabral
 
Onde está guardada a nossa imaginação? Para onde vão os sonhos que sonhamos? Os nossos sentimentos cabem dentro de um livro? A partir da visita à exposição Emergências2012 – Novos Media será explorado o conceito de coleção de fragmentos imateriais. Vamos criar arquivos imaginários onde podemos agrupar, etiquetar, conjugar, expor, colecionar... a nossa imaginação. Será criado um suporte individual inusitado para o arquivo imaginário de cada participante, a partir de uma máquina de vácuo.
 
Arquivos Urbanos
Local CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura
Arquivos Imaginários
Local Fábrica ASA
Público-alvo Dos 6 aos 14 anos (divisão por grupo etário)
Horário Por marcação. Atividade sujeita a marcação prévia com uma semana de antecedência através do email servico.educativo@guimaraes2012.pt
Duração 2 horas
Preço Público geral 2 eur / pessoa; Grupos escolares 10 eur / grupo
Lotação 1 turma / 25 pessoas
 
Arquivos Urbanos e Arquivos Imaginários integram a atividade ARQUIVOS, oficinas de artes que decorrem durante todo o ano, acompanhando o programa de Guimarães 2012. Este ciclo de oficinas culminará numa exposição coletiva a apresentar em 2013.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800