/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
Sábado, 20 Outubro a Sábado, 8 Dezembro | 23h59
Formação
Caminhos do Olhar
Oficinas / Formação | maiores de 15 anos
Caminhos do Olhar é um programa que se constrói sobre dois eixos: sessões de debate e um roteiro de espetáculos, exposições, residências artísticas e ensaios abertos, que integram a programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e a programação do CCVF.

Com este programa desejamos evidenciar as práticas artísticas e culturais como integrantes do quotidiano e como construtoras/ reveladoras do mundo/ de mundos, bem como salientar e qualificar o papel do espetador, tomando o ato de olhar como uma prática, que necessita de ser exercitada como qualquer outra e que faz parte dos processos de criação e de produção. Este é um projeto pensado para todos a partir dos 15 anos, embora se possa revelar particularmente útil para estudantes e formadores de áreas artísticas.
A 2ª edição, que decorrerá entre outubro de 2012 e junho de 2013, será dividida em 4 blocos que formam um ciclo mas que os participantes poderão escolher livremente. Os blocos de outubro e de dezembro serão desenvolvidos sob a noção de Identidade e os blocos de março e de maio sob o conceito de Paisagem.
Magda Henriques, licenciada em História, Variante de Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e professora de História das Artes, na Academia Contemporânea do Espetáculo, tem desenvolvido atividades pedagógicas, no âmbito da arte contemporânea, destinadas a públicos adolescente e adulto, em colaboração com várias instituições e festivais, em diferentes zonas do país, inclusive com a Fundação de Serralves, a Culturgest e a Fundação Calouste Gulbenkian.

BLOCO I
03 novembro | 15h00 às 20h00
04 novembro | 11h00 às 13h00
Convidada especial Francesca Rayner (Universidade do Minho)
Inclui visita guiada à exposição “Para além da História” com o comissário, Nuno Faria, e espetáculo Capital e Cultura, criação do Teatro Oficina com encenação de João Pedro Vaz

BLOCO II
07 dezembro | 19h00 às 21h00
08 dezembro | 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30

Convidada especial Cristina Grande (Fundação de Serralves)
Inclui visita guiada à exposição “Love Difference”, de Michelangelo Pistoletto, e ensaio aberto de "A Strange Land", de Victor Hugo Pontes

Local
Vários
Público-alvo Maiores de 15 anos
Preço 10 eur por bloco
Lotação 20 pessoas por bloco
Duração Todos os blocos têm a duração de 7 horas (diurnas), que incluem a sessão de debate e parte do roteiro de programação, com exceção dos espetáculos (que serão maioritariamente às 22h00).

Atividade sujeita a inscrição prévia até ao limite da lotação designada.

As inscrições e o respetivo pagamento podem ser efetuados no CCVF ou neste site através do preenchimento do formulário disponível online. 
As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800