/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 3 Novembro | 11h00 a Domingo, 4 Novembro | 18h30
Formação
Reciclar / Improvisar
Laboratório de Construção e Criação Musical | 14 a 18 anos
Neste laboratório o reaproveitamento dos desperdícios urbanos é o ponto de partida para o desenvolvimento de novos instrumentos e novos recursos sonoros que podem ser utilizados em contextos performativos e composicionais.

Através da recolha de diversos materiais sonoros abandonados, é possível expandir e complementar os instrumentos tradicionais, personalizando a sonoridade de cada instrumentista e criador musical.
Gustavo Costa estudou na Escola de Jazz do Porto e na Escola Profissional de Música de Espinho (com Miguel Bernat). É licenciado em Produção e Tecnologias da Música (ESMAE, Porto), e estudou bateria no Drumtech Music Institute (Londres) e Sonologia no Conservatório Real de Haia (com Konrad Boehmer e Clarence Barlow). Em 2010 terminou o mestrado em Composição e Teoria Musical na ESMAE (Porto). Como músico e compositor participou em inúmeros projetos musicais nas áreas do rock underground, música improvisada e eletroacústica. Tem tocado regularmente em toda a Europa e Estados Unidos, tendo o seu trabalho editado em várias editoras discográficas, bem como obteve o 1º prémio no concurso de composição eletroacústica Música Viva 2000, promovido pela Miso Music. Leciona no curso de Música Eletrónica e Produção Musical, na Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco, e no curso de composição da Escola Superior de Música do Porto.


Laboratório de Criação e Formação para Jovens
Local CAAA
Público-alvo 14 a 18 anos
Lotação 15 pessoas
Preço
5 eur

Atividade sujeita a inscrição prévia até 25 de outubro, até ao limite da lotação designada.

As inscrições e o respetivo pagamento podem ser efetuados no CCVF ou através da bilheteira online, selecionando a opção "COMPRAR BILHETES".
As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800