/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Vários locais do CCVF
Sexta, 22 Setembro | 22h00 a Sábado, 23 Setembro
Dança
Dois
Companhia Rui Lopes Graça
O Centro Cultural Vila Flor é palco para a estreia nacional do novo espectáculo da Companhia Rui Lopes Graça, em co-produção com o CCVF e o Teatro Aveirense.

O projecto "Dois" parte da ideia de que o fascínio pelo encontro amoroso se encontra na impossibilidade de lhe dar continuidade e na atracção que essa impossibilidade ou fatalismo provoca nos outros. Não somos indiferentes ao abismo de Romeu e Julieta ou de outro qualquer amor trágico. Atraídos pelo drama que se adivinha, precipitamo-nos na curiosidade do seu desenlace, como que expectantes do desfecho da nossa própria história. "Dois" é um espectáculo para dois intérpretes, pensado a partir da ideia de Romeu e Julieta, em que o acessório é apagado, para enfatizar o essencial do encontro entre os dois.
O texto, suporte e base da pesquisa do material coreográfico, é recortado e recomposto a partir do texto original recriando-se assim uma nova dramaturgia. Momentos de diálogo são transformados em monólogos que servem de base a este intento de manipular e redimensionar, como se tudo se passasse no íntimo de cada uma das personagens e não fosse necessário um interlocutor exterior para poder revelar o que em cada um deles existe.

Coreografia e direcção artística Rui Lopes Graça, Interpretação Bruno Guillore e Joana Bergano, Dramaturgia Joana Craveiro, Selecção musical Rui Vieira Nery, Imagens e vídeo Pedro Sena Nunes assistido por Maria Carita, Cenografia João Mendes Ribeiro, Desenho de luz Jorge Ribeiro, Figurinos Rita Lopes Alves, Fotografia Jorge Gonçalves, Produção Sandro Benrós, Co-produção Companhia Rui Lopes Graça/A Oficina/Teatro Aveirense, Apoios Companhia Nacional de Bailado, Prestigest - Consultoria e Gestão, Teatro Camões e Teatro Nacional de São Carlos, A Companhia Rui Lopes Graça é financiada pelo Ministério da Cultura/Instituto das Artes
Duração do espectáculo 
60 min. (aprox.)Classificação etária maiores de 6 anos

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800