/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes; Sócios do Convívio - Associação Cultural

Cartão CCVF e Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sexta, 16 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
The Jazz Passengers: Re-United
Fundados em 1987, os The Jazz Passengers são uma banda seminal do jazz de tendência mais vanguardista da cena musical de Nova Iorque dos anos 80 e 90.

O concerto dos The Jazz Passengers nesta edição do Guimarães Jazz insere-se no contexto da reunião do grupo após um período de hibernação de 12 anos e releva da incontornável influência da sua música no jazz atual. Nele, os The Jazz Passengers irão apresentar-se com um alinhamento de músicos composto pelos seus dois líderes e fundadores, Roy Nathanson (saxofone) e Curtis Fowlkes (trombone), bem como pelos elementos da formação original. Nesta versão “Re-united” lamenta-se apenas a ausência do excecional Marc Ribot que, detentor de uma linguagem inimitável, obrigou à exclusão da guitarra na segunda vida dos The Jazz Passengers, a qual, mesmo assim, devemos celebrar intensamente e será, por certo, um dos momentos altos do festival.

assinatura Guimarães Jazz 2012 (acesso a todos os concertos) tem o custo de 90 euros e pode ser adquirida aqui.

Roy Nathanson saxofone
Curtis Fowlkes trombone
Bill Ware vibrafone
Sam Bardfeld violino
Brad Jones contrabaixo
E.J. Rodriguez bateria e percussão
Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800