/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
Sexta, 23 Novembro a Domingo, 25 Novembro
Outras atividades
Artes e Comunidades – Encontros
Continuidade e rutura
O destaque dado atualmente às interseções entre práticas artísticas e comunidades tem gerado múltiplas ações pertinentes mas também inúmeros equívocos concetuais e metodológicos, o que torna premente uma reflexão transversal sobre estas matérias.
Artes e Comunidades - Encontros é um evento organizado pelo Serviço Educativo do CCVF que pretende dar lugar a essa reflexão, reunindo à volta da mesma mesa um conjunto plural de profissionais cuja prática quotidiana se desenvolva nestes territórios. A questão de fundo que nos colocamos diz respeito à inscrição (através) das práticas artísticas nas comunidades, mas ambicionamos um debate mais alargado sobre as artes e as formas culturais na sociedade contemporânea.
 
Nesta 2ª edição, e no confronto das noções de continuidade e de rutura, os três seminários serão orientados por Marcelo Evelin, coreógrafo brasileiro cuja atividade se divide entre a Europa e o Brasil e que coordena o Núcleo do Dirceu (Teresina/ Brasil), Luís Costa, diretor da Binaural (Nodar/ Portugal), importante centro de experimentação e criação artística no interior de Portugal e Augusto M. Seabra, crítico, sociólogo e programador.
 
PROGRAMA DOS SEMINÁRIOS
 
Sexta | Dia 23
Acolhimento dos participantes 18h00 | CCVF
Abertura dos Encontros e apresentação de conteúdos 19h00-21h00 | CCVF 
 
Sábado | Dia 24
Trabalho prático em cada grupo 10h00-13h00 e 15h00-19h00 | CCVF e Espaço Oficina

Domingo | Dia 25
Trabalho prático em cada grupo 10h00-13h00 | CCVF e Espaço Oficina
Reunião dos grupos de trabalho Debate e conclusões 15h00-19h00 | CCVF

CONVIDADOS

Augusto M. Seabra | Continuidades e ruturas
Luís Costa | Artista (a)venturoso procura comunidade: Problematização da criação contemporânea em diálogo com comunidades específicas 
Marcelo Evelin | O Núcleo do Dirceu e o projeto 1000 casas

Público-alvo Artistas, programadores, animadores socioculturais, professores e todos os profissionais interessados nos cruzamentos entre arte e sociedade
Preço 30 eur (inclui o jantar de dia 23)
Lotação 15 a 20 participantes por seminário
Data limite de inscrição 15 de novembro

Atividade sujeita a pré-inscrição no Centro Cultural Vila Flor ou através do preenchimento do formulário online disponível neste site.
 
As inscrições serão objeto de pré-seleção, através do envio de pequena biografia e motivação para participação nos Encontros. Após pré-seleção será necessário validar a inscrição efetuando o respetivo pagamento. O pagamento poderá ser efetuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no ato de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.
 
Para mais informações contactar o Serviço Educativo através do email servicoeducativo@aoficina.pt.
Programa Artes e Comunidades - Encontros (frente) Programa Artes e Comunidades - Encontros (verso)
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800