/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ video
/ voltar
Plataforma das Artes e da Criatividade
Av. Conde Margaride, nº 175
4810-535 Guimarães
Telf. 300 400 444

Coordenadas GPS:
N 41.443531 (Latitude)
W -8.297102 (Longitude)
Quinta, 13 Dezembro | 19h00 a Terça, 31 Dezembro | 23h59
Outras atividades
Laboratórios Criativos - Regulamento Interno
Plataforma das Artes e da Criatividade
Os Laboratórios Criativos da Plataforma das Artes e da Criatividade são gabinetes de apoio empresarial destinados ao acolhimento e instalação de profissionais liberais, promotores de novas empresas e empresas existentes com o máximo de 2 anos de atividade, e cujo âmbito de ação esteja relacionado com o setor criativo.
Tendo em vista o apoio à criação e desenvolvimento de empresas nos setores criativos, são objetivos dos Laboratórios Criativos: promover o empreendedorismo, estimulando a criação de empresas e desenvolvendo o espírito empreendedor; organizar iniciativas de identificação e atração de projetos ou empresas inovadoras que possam vir a beneficiar do apoio para pré-incubação ou incubação nos Laboratórios Criativos; disponibilizar às empresas infraestruturas de elevada qualidade e o acesso a um conjunto diversificado de serviços, mediante objetivos, obrigações e condições contratualmente fixadas; estimular a cooperação entre as empresas e entre estas e os parceiros que apoiem os Laboratórios Criativos.
 
Os Laboratórios Criativos da Plataforma das Artes e da Criatividade estão, desde o passado mês de maio, ocupados por vários projetos que abrangem diferentes setores de negócio: design, arquitetura, economia social, comunicação, turismo, tecnologias de informação e inovação, produção de eventos, formação e consultadoria, pintura e literatura. 
 
Recordamos que a incubação de projetos nos Laboratórios Criativos da Plataforma das Artes teve início no ano passado, no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, através da iniciativa “Talentos 2012”. Este projeto piloto teve continuidade em 2013 através da abertura de um concurso para novas candidaturas. Após um processo de seleção, 19 negócios foram incubados fisicamente.
 
No entanto, as candidaturas para incubação nos Laboratórios Criativos mantêm-se abertas para situações de desistência ou término de projetos. Podem candidatar-se: indivíduos que pretendam desenvolver um negócio inovador, de base criativa, podendo criar, com esse fim, uma empresa de modo a colocar no mercado a sua ideia; empresas com atividades de base criativa, desde que se encontrem em fase inicial de atividade (menos de 2 anos de atividade).
 
As candidaturas devem privilegiar os seguintes domínios criativos: pintura, escultura, desenho, gravura, serigrafia, fotografia, design (web design, design gráfico, design de joalharia, design de moda, design de produto, etc.), arquitetura, antiguidades e restauro, artesanato, publicidade, literatura, música, rádio e televisão, artes digitais, vídeo e audiovisual, cinema, software educacional e de entretenimento, conteúdos multimédia, gastronomia e atividades de lazer.
 
A candidatura para incubação nos Laboratórios Criativos pode ser efetuada através do preenchimento do formulário online, ou do envio do formulário disponível em PDF para a seguinte morada:
A Oficina, CIPRL
Centro Cultural Vila Flor
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães
 
Para descarregar o regulamento interno dos Laboratórios Criativos e o formulário de candidatura, por favor clique em "ficheiros" e aceda aos ícones PDF.
Formulário de Candidatura dos Laboratórios Criativos (PAC) Regulamento Interno dos Laboratórios Criativos (PAC)
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800