/ Sinopse
/ informação adicional
/ formulário inscrição
/ voltar
Sábado, 2 Fevereiro a Sábado, 23 Fevereiro
Formação
Corpo Comum
Oficinas para adultos com prática pedagógica
No seguimento das inúmeras oficinas para adultos que o Serviço Educativo tem programado, desenvolvemos para a temporada 2012/13 um programa continuado que cruza as práticas pedagógicas com as práticas artísticas - Corpo Comum. Distribuído em três blocos/ trimestres, de Outubro de 2012 a Junho de 2013, e dividido por oficinas que podem ser frequentadas individualmente ou somando-se, de acordo com os interesses individuais dos participantes, este programa abre-se a diferentes modos de experienciar e partilhar.
As várias oficinas são maioritariamente práticas e orientadas por artistas educadores e outros especialistas, que se propõem contaminar o espaço das práticas educativas, escolares ou não, com metodologias e conceitos atuais e exploratórios. As áreas de trabalho serão diversificadas, mas terão em comum o aprofundamento de conceitos em volta da noção de Identidade - identidade do eu, do outro, do coletivo, dos lugares, tempos e formas diversas que nos rodeiam.
Este programa é dirigido a todo o tipo de educadores de qualquer nível de ensino ou proveniência institucional.

02 fevereiro | 11h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30
João Sousa Cardoso
Artes visuais

As Formas Comuns
Este seminário propõe uma viagem pelo mundo das formas, procurando estabelecer exercícios de leitura comparada entre imagens aparentemente afastadas no tempo e no espaço.

04 e 05 fevereiro | 19h00 às 22h00
Aldara Bizarro
Dança

Este (nosso) corpo
Cada corpo é único, mas traz também uma história que não é só sua, é conjuntamente a de um lugar e de uma cultura. A partir destas ideias vamos descobrir que corpo somos e que corpo construímos, um, dois, muitos, nós, outros.

23 fevereiro | 11h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30
Regina Guimarães
Escrita

O lápis da língua
Vamos ver se afinal é bonito deitar a língua de fora, afiá-la, cortá-la às fatias. Vamos ver se a língua é de perguntador e se casa ou não casa bem com o espírito santo de orelha. vamos ver se entre palavrinhas e palavrões o texto pode ser a matéria de que os sonhos são feitos.
 
Local Vários
Duração 6 horas
Público-alvo adultos com prática pedagógica, inclusive professores, artistas e animadores culturais
Lotação 15 participantes por oficina
Preço 5 eur por oficina

Atividade sujeita a inscrição prévia com, pelo menos, uma semana de antecedência através do preenchimento do formulário online disponível neste sítio ou, presencialmente, no CCVF ou na Plataforma das Artes e da Criatividade.
As inscrições poderão ser feitas por oficina, selecionando as respetivas a(s) respetiva(s) opção(ões), estando limitadas de acordo com a lotação designada. As mesmas só serão consideradas válidas após realizado o pagamento. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.

Para mais informações contactar o Serviço Educativo através do email servico.educativo@guimaraes2012.pt.

 Imagem: Silvestre Pestana "Povo-Novo", 1975

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800