/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Menores de 30 anos
Estudantes
Cartão Jovem
Maiores de 65 anos
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Pessoa com Deficiência e Acompanhante
Cartão Quadrilátero Cultural

Crianças até 12 anos_entrada gratuita
Segunda, 7 Janeiro | 10h00 a Segunda, 24 Junho | 19h00
Exposição
Para Além da História
A exposição “Para além da História” junta peças das três coleções que José de Guimarães vem reunindo há cerca de cinco décadas.
Peças de arte tribal africana, arte pré-colombiana (México, Peru, Guatemala e Costa Rica) e arte arqueológica chinesa, obras da autoria de José de Guimarães e de outros artistas contemporâneos, e objetos do património popular, religioso e arqueológico de Guimarães, convivem nesta exposição através de um roteiro espiritual e simbólico que descreve um arco geográfico e temporal que tem origem na terra natal de José de Guimarães – a cidade de Guimarães – e que atravessa civilizações de três continentes com culturas ricas e complexas, para regressar ao lugar de origem, proporcionando uma reflexão sobre a diversidade enquanto forma de construção da identidade.
 
A exposição “Para além da História” encerra a 24 de junho – dia do município vimaranense e dia Um de Portugal – data que assinala também o 1º aniversário da Plataforma das Artes e da Criatividade. Neste dia, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre as suas portas e convida todos a visitarem, pela última vez, a exposição “Para além da História. No dia 06 de julho, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães reabre com uma nova exposição, “Lições da Escuridão”, e um novo motivo de celebração.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800