/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 9 Fevereiro | 22h00
Música | Grande Auditório
Quinteto Lisboa
O Quinteto Lisboa é um projeto que reúne os músicos João Gil, José Peixoto e Fernando Júdice, e as vozes de María Berasarte e Hélder Moutinho.

A história que o Quinteto de Lisboa vem contar, é simples. Tem por base o mesmo tipo de registo criativo que deu origem aos projetos musicais nascidos na década de 80. Tal como então, trata-se de dar uma alma nova ao Fado, levando compositores e intérpretes a encontrar o melhor da canção de Portugal. Deste modo, o Quinteto Lisboa é um projeto que surge a partir da cumplicidade de vários anos entre a dupla de compositores João Monge (letrista) e João Gil (músico e guitarrista) - ambos fundadores da Ala dos Namorados - e de dois dos músicos que fizeram parte da segunda formação dos Madredeus, José Peixoto (guitarrista) e Fernando Júdice (baixista). As vozes são dos fadistas Hélder Moutinho e María Berasarte. O Quinteto Lisboa marca assim o “tempo certo” de um novo género musical que surge de uma grande vontade de ser português.

Guitarra João Gil
Guitarra José Peixoto
Baixo acústico Fernando Júdice
Voz Maria Berasarte
Voz Hélder Moutinho
Textos João Monge
Músicas João Gil
Sonorização Carlos Jorge (Cajó)
Desenho de luz Pedro Leston
Fotografia Carlos Ramos
Vídeos Aurélio Vasques com iluminação de Pedro Leston
Maiores de 3 anos

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800