/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 20 Abril | 22h00
Dança | Grande Auditório
27 Ossos
Tânia Carvalho
As criações de Tânia Carvalho são, segundo a própria, difíceis de explicar. Quando a coreógrafa pensa no seu trabalho e no que lhe dizem as pessoas no final das apresentações – pensa em Solidão.
O processo de criação das peças de Tânia Carvalho é sempre complexo, mas quando as suas criações sobem ao palco ficam expostas na sua transparência, literalmente: cada um dos espetadores pode olhar para o seu interior, e ver o que possuem de mais íntimo. “Em 27 Ossos”, assim como em todos os seus espetáculos, há uma caraterística comum: as direções estéticas conduzem à procura de movimentos sublimes, estudados e calculados até à exaustão, contendo em si uma carga emotiva forte e complexa. Interpretado pelos bailarinos Luís Guerra, Luiz Antunes e Sandra Rosado, e pela pianista Joana Gama, “27 Ossos” teve estreia mundial, em maio de 2012, nos Rencontres Chóregraphiques Internationales Seine Saint-Denis, a mais importante plataforma de dança francesa. Agora, é a vez de Guimarães.
Direção e coreografia Tânia Carvalho Intérpretes Joana Gama, Luis Guerra, Luiz Antunes e Sandra Rosado Música original Diogo Alvim Figurinos Aleksandar Protic Caraterização Tânia Carvalho Direção técnica som e luz Zeca Iglesias Produção e difusão Sofia Matos Produção Bomba Suicida Coprodução Teatro Viriato (Viseu) Residência artística O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Cine Teatro S. Pedro (Alcanena) e Teatro Viriato (Viseu) Apoio Alkantara (Lisboa), Balletshop (Lisboa)
Maiores de 6

Espetáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos

Cofinanciado por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800