/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Menores de 30 anos
Estudantes
Cartão Jovem
Maiores de 65 anos
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Pessoa com Deficiência e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural e Crianças até 12 anos_entrada gratuita
Sábado, 13 Abril | 18h00 a Domingo, 14 Julho | 19h00
Exposição | Palácio Vila Flor
A arte que é
Pedro Portugal
Artista da geração que irrompeu no panorama artístico português dos anos 80, Pedro Portugal é possuidor de uma obra amplamente reconhecida tanto criticamente como institucionalmente.
No trabalho de Pedro Portugal, o recurso ao jogo e ao elemento cómico desdobra-se numa alusão constante ao signo e ao símbolo, numa circularidade incessante entre a visualidade e a linguagem, entre a representação e o significado. Estes processos de circularidade e de relatividade interpretativa, que acontecem incessantemente por detrás da obra, conferem-lhe uma grande mobilidade visual e abrem-na para a possibilidade de uma liberdade quase total de movimentos – o símbolo permite-lhe, ao mesmo tempo, abrir-se e fechar-se ao contexto, num gesto único e, por isso, caminhar em duas direções simultaneamente. Este nomadismo entre o conceito e a forma, entre o significado e o significante, marca a unidade do trabalho deste artista e é visível tanto ao nível conceptual como formal, e daí a profusa diversidade de meios experimentados – desde a pintura (que ocupa talvez um lugar de preponderância) passando pela escultura, instalação, design, performance, vídeo art e arte interativa digital.
 
HORÁRIO DA EXPOSIÇÃO
segunda-feira a sábado 09h30-13h00 | 14h30-19h00
domingos e feriados 14h00-19h00
 
VISITAS ORIENTADAS
Como habitualmente, nas visitas orientadas, cada grupo será recebido com um percurso desenhado à medida do seu perfil, privilegiando a experiência de encontro entre cada um, o grupo e os objetos em exposição.
terça a sábado | Local Palácio Vila Flor Público-alvo M/4 anos Lotação 1 turma/25 pessoas Preço 2 eur/pessoa
 
OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS "ARTOMOS E GAMBOZINOS"
"Os artomos são como os átomos mas da arte. Ainda não consegui chegar à conclusão que os artomos existem." Este é o problema que Pedro Portugal quer resolver no seu trabalho. E nós vamos ajudá-lo e vamos à procura de artomos e gambozinos! Uma verdadeira oficina de pesquisa artística?!…
terça a sábado | Conceção e orientação Rita Faustino, Matilde Seabra e Francisco Babo Local Palácio Vila Flor Público-alvo Dos 6 aos 12 anos / 1º e 2º ciclo Lotação 1 turma/25 pessoas Preço 2 eur/pessoa
 
Estas atividades estão sujeitas a marcação prévia com uma semana de antecedência através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt 

 Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800