/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
Sábado, 13 Abril | 11h00 a Domingo, 14 Abril | 14h30
Formação | Espaço Oficina
LOOPING – Laboratório de vídeo em tempo real
Laboratórios de Criação e Formação para Jovens | Dos 14 aos 25 anos
Este laboratório destina-se a todos os interessados em técnicas videográficas que permitam novas aceções de ritmo e de tempo.
O loop, isto é, a composição circular de uma sequência de imagens, dissimulando o início e o fim de uma dada narrativa é uma técnica que permite a sua utilização fora de uma linearidade ou de uma hermeticidade temporal.

É, por isso, muito utilizada por Vjs e artistas que manipulam o vídeo em tempo real derivado do “Live Cinema”. Neste contexto, o videasta assume‐se como performer, na medida em que compõe sequências com base no improviso e na ação, numa relação direta com o público. Não se trata por isso da execução de uma montagem guionada, trata-se antes da criação de matéria moldável para manipulação ao vivo, adaptável ao nosso tempo real, ao presente contínuo.

Vídeo
Local Espaço Oficina
Horário 11h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30 (2 sessões de 6 horas)
Lotação 12 participantes
Preço 5 eur

NOTA: Os formandos devem trazer equipamento que permita a gravação de ficheiros em qualquer formato vídeo, como por exemplo telemóveis e pequenas máquinas fotográficas digitais assim como um computador com software de edição vídeo.

Atividade sujeita a inscrição prévia até 05 de abril, até ao limite da lotação designada. As inscrições e o respetivo pagamento podem ser efetuados no CCVF ou através do preenchimento do formulário online disponível neste sítio. As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800