/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 25 Maio | 21h30
Outras atividades | Outros Locais
Leitura Furiosa
Maiores de 12 anos
Do encontro «singular» entre os que escrevem e os que não gostam de ler, resultam textos que são «ilustrados» enquanto os seus primeiros destinatários os descobrem.
Espera-se que esses cruzamentos de órbitas, saberes e dizeres se transformem em textos e desenhos de risco. Textos não apenas «escritos para» mas já «escritos com». Textos que são «de autor» mas que baralham as autorias. Textos que desestabilizam a comodidade de quem os escreve mas igualmente o conforto da exclusão. Trata-se de um pequeno grão na engrenagem da estupidificação, do silenciamento, da privacidade e da privação.
A Leitura Furiosa, promovida pela Association Cardan, acontece todos os anos, em maio, na cidade industrial de Amiens (norte de França). Foi-nos trazida por Luiz Rosas e Eduarda Dionísio. Tem acontecido também em Lisboa (Centro Mário Dionísio) e no Porto. Envolve pessoas que escrevem, pessoas que desenham e pessoas zangadas com a leitura. Num último momento envolve todos quantos queiram participar na festa de ler e escutar o que foi escrito. Este desígnio e esta festa chegam agora a Guimarães. A apresentação final na Plataforma das Artes e da Criatividade contará com a participação de Ana Deus na voz e Alexandre Soares na guitarra.
 
Local Black Box da PAC
Horário 21h30
Entrada gratuita mediante os lugares disponíveis
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800