/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
*Os bilhetes estão disponíveis a partir das 10h00 do dia 12 de abril, nas bilheteiras da Plataforma das Artes e da Criatividade.
É permitido o levantamento máximo de 2 bilhetes por pessoa.
Sexta, 12 Abril | 21h30
Cinema | Outros Locais
Sete Letras
Estreia no âmbito de Guimarães 2012
"Sete Letras" associa o trabalho documental a uma problematização do presente com ecos do passado.
As diversas histórias que se desenrolam oferecem-se como testemunhos que constituem apropriações subjetivas de frágeis representações. Neste filme, não se trata de privilegiar uma perspetiva, nem de procurar um qualquer tempo perdido. Os afetos não são inventários nem têm modelos: não sei o que é o amor para sempre mas espero um dia o ter. Namoro, casamento, comunicação, dificuldades, tempo, morte e silêncio, tornam o dispositivo da memória numa estética do documento onde, afinal, a questão da verdade não é mais que uma implicação da máquina despótica. Nestas vidas, o amor não é compatível com indecisões semânticas. Sabe-se que as andorinhas acasalam para a toda a vida, mas que os abutres também. Por isso, às vezes só apetece chorar.
Eduarda Neves
 
O filme será apresentado na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade.
 

 

Realização Rui Cacilhas e Sandra Carneiro Operação de Câmara Mariana Figueroa, Rui Cacilhas, Sandra Carneiro Som João Bastos, Rui Cacilhas, Sandra Carneiro Montagem Nuno Castilho Pós-Produção Vídeo André Reis Pós-Produção Som João Bastos Correção de Cor Rui Afonso, Ricardo Reis Música Original João Bastos Interpretação Musical João Bastos, Ulf Ding Texto Narrativo e Narração Francisco Campos Poema do Lenço dos Namorados Cláudio da Silva a caminho de Poeta Armando Grafismo Miguel Januário Tradução Joe Pereira Produção Sandra Carneiro Género Documentário Duração 43’40 País Portugal Legendagem Inglês Data de estreia 12 abril 2013
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800