/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Novo Circo
Sábado, 7 Outubro | 22h00
Teatro | Grande Auditório
Cavaterra
Circolando

Espectáculo transdisciplinar (teatro físico, dança, circo, marionetas, vídeo), "Cavaterra", abre a programação de Outubro do Centro Cultural Vila Flor. 
Teatro dançado, teatro de imagens, conta, sem palavras, histórias das profundezas da terra. Longe das abordagens realistas e politizadas do universo das minas, "Cavaterra" faz o elogio poético de matérias, cores e sensações. A terra, a pedra, o carvão. O preto, o castanho e o ocre. A noite e a luz. A solidão, a exaustão e a deformação de um corpo de trabalho. "Cavaterra" inventa o sonho de homens-toupeira. Traz a beleza, o riso e o espanto ao mundo do medo, do cansaço e da exploração. Uma história de um grupo de mineiros e a sua vida cheia de cores cinzentas, em que a entreajuda era algo que permitia a sobrevivência nas entranhas da terra.

Criação colectivaDirecção artística André Braga e Cláudia Figueiredo, Interpretação André Braga, João Vladimiro, Luís Félix e Patrick Murys, Direcção André Braga, Dramaturgia Cláudia Figueiredo, Vídeo João Vladimiro com extractos de "São Pedro da Cova", realizado por Rui Simões, e de "Lousal nos anos 50", realizado por Mateus Júnior, Concepção e construção de marionetas João Calixto, Desenho de luz Anatol Waschke e Cristóvão Cunha, Sonoplastia Pedro Feitais, Coordenação técnica Cristóvão Cunha, Direcção de cena Ana Carvalhosa, Maquinaria António Quaresma, Luz Cristóvão Cunha, Som Pedro Feitais, Palco e montagem Duarte Costa e Hugo Almeida, Construção da cenografia e objectos de cena Circolando e Tudo-Faço, Américo Castanheira, Difusão Nacional Ana Carvalhosa, Lenka Puskarova e Rita Guimarães, Difusão internacional Drom/Carmina Escardó e Ute Classen, Design Gráfico João Vladimiro, Fotografia Pedro David e Sara Nogueira, Produção Corropio, Lda., Criação em co-produção com o Teatro Viriato (2004) e em residência no Teatro Aveirense (2005)Outros apoios Fundação Calouste Gulbenkian, Cace Cultural do Porto, Théâtre National de Toulouse, Audioluz

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800