/ Sinopse
/ voltar
Quinta, 23 Novembro | 20h00 a Sexta, 24 Novembro
Espetáculos
Timemachine



Quinta, 23 e Sexta, 24 de Novembro - 22h00
Timemachine
Joana Antunes
Dança
Pequeno Auditório
Preço: 5,00 ?

Joana Antunes, jovem bailarina e coreógrafa de Guimarães, faz a estreia nacional da sua última criação, Timemachine, no Centro Cultural Vila Flor, no próximo dia 23 de Novembro. Com este projecto, "A Oficina" reitera a aposta no apoio a novas criações de jovens artistas.

A pretexto da temática das relações a pares, nas suas várias combinações possíveis, Joana Antunes constrói uma coreografia que explora ao limite as combinações dos elementos que a compõem, bem como a relação entre a vivência e corporalidade de cada intérprete e as características predefinidas de cada personagem.

Timemachine é um projecto de dança, multidisciplinar, sobre a temática das relações homem-mulher, homem-homem, mulher-mulher, homem-máquina, mulher-homem-máquina, seguindo a trajectória dramática definida em "A Erva Vermelha", de Boris Vian (1950). Uma dimensão existencial inspirada no surrealismo deste romance. O paradoxo entre a impossibilidade e a poesia de cada um dos personagens, os medos, os sonhos, as concretizações, as frustrações, as obsessões, acompanhado sempre da poética do platonismo e da prisão quotidiana como metáfora de vida.

Como objectivo, Joana Antunes tem, neste projecto, encontrar o artifício entre diferentes formas de linguagem e a reacção química do seu resultado. A química do intérprete com o movimento, do movimento com a voz, a química dos espaços imaginários com os físicos, a química da poesia do corpo com a poesia das memórias impostas por cada um dos personagens predefinidos pelo autor, a química dos limites. A química da adrenalina quando se procura conscientemente o descontrolo do corpo, a química da serononamina do território cénico como caixa magica de repetições de uma história dançada. A química das pequenas coisas...e a física da improvisação.

No próximo dia 23 de Novembro, às 15h30, a equipa do "Timemachine" irá realizar um Ensaio Geral aberto às Escolas, no Pequeno Auditório do CCVF. O Ensaio terminará por volta das 16h15 e será seguido de uma conversa com Joana Antunes e os restantes membros da equipa. As Escolas que estiverem interessadas em assistir ao Ensaio Geral deverão entrar em contacto com o Serviço Educativo do CCVF, através do telefone 253424700.

Ficha artística

Direcção artística: Joana Antunes
Assistência e Co-criação de movimento: Ricardo Machado
Interpretação: Cristóvão Campos, Joana Antunes, João Gregório, Sofia Ribeiro, Sérgio Gregório, Ricardo Machado
Criação musical: PROJECT ENTROPY: Cristóvão Campos, Sérgio Gregório e João Gregório
Desenho de luz: Wilma Moutinho
Consultoria de encenação: Victor Hugo Pontes
Concepção de figurinos e espaço cénico: Joana Antunes
Execução de figurinos: Emília Pontes
Agradecimentos: Fátima Alçada; Jerónimo Oliveira Nogueira, Sílvia Magalhães, Victor Hugo Pontes; Machado & Abreu, Lda
Apoio à Criação e Produção: A Oficina

Duração: 45 minutos
S/ Intervalo
M/12


 Adicionar este evento à sua agenda do Outlook

";"5
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800