/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
HORÁRIO DA EXPOSIÇÃO
segunda a domingo, 10h00-19h00
(última entrada às 18h30)

Preços com desconto (C/D)
Menores de 30 anos, Estudantes, Cartão Jovem, Maiores de 65 anos, Cartão Municipal de Idoso e Reformados, Pessoa com Deficiência e Acompanhante, Cartão Quadrilátero Cultural
Crianças até 12 anos_entrada gratuita
Sábado, 6 Julho | 16h00 a Terça, 31 Dezembro | 19h00
Exposição | Outros Locais
Lições da Escuridão
“Lições da Escuridão” é o título da exposição que marca o segundo ciclo expositivo do Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
Mais do que uma exposição, "Lições da Escuridão" é o mote para a nova e alargada montagem do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). Prosseguindo e atualizando o enquadramento programático do CIAJG, explanado com a exposição inaugural "Para além da História", a nova montagem permite não só rever os ex-libris da coleção de José de Guimarães, obras oriundas de instituições emblemáticas da cidade de Guimarães, renovando parcerias tão frutuosas, como também descobrir novas peças de outros artistas contemporâneos, portugueses e estrangeiros.
 
Vasco Barata, Daniel Barroca, Pedro Valdez Cardoso, Rui Chafes, Otelo Fabião, José de Guimarães, Diango Hernández, Ricardo Jacinto, Manuel Viegas Guerreiro, Francisco Janes, Manuel Santos Maia, Rosalind Nashashibi e Lucy Skaer*, Luís Nobre, Pedro A. H. Paixão, Teixeira de Pascoaes, f.marquespenteado, Benjamim Pereira, António Reis, Jean Rouch, Thierry Simões, Rui Toscano / Obras da coleção de Arte Tribal Africana, Arte Chinesa Antiga e Arte Pré-Colombiana de José de Guimarães / Obras das coleções do Museu de Alberto Sampaio, Irmandade de São Torcato, Sociedade Martins Sarmento / Curadoria de Nuno Faria / * a partir de outubro
 
VISITAS ORIENTADAS À EXPOSIÇÃO
 
Em agosto e setembro, todos os sábados pelas 16h00, o público poderá sempre contar com uma visita orientada, atravessando a exposição "Lições da Escuridão", de cada vez, com um olhar diferente.
 
VISITAS COM HORA MARCADA | FAMÍLIAS E VISITANTES INDIVIDUAIS
AGOSTO E SETEMBRO sábados | 16h00
Preço Adultos 5 eur/pessoa; Crianças até 12 anos (quando acompanhadas de adulto pagante) Entrada gratuita
 
VISITAS POR MARCAÇÃO | GRUPOS ORGANIZADOS
Horário terça a domingo | das 10h00 às 19h00 por marcação com, pelo menos, uma semana de antecedência (a última visita terá início até às 18h00)
Duração 60 a 90 min.
Lotação mín.8 pessoas, máx.20 pessoas
Preço Grupos escolares 2 eur/pessoa; Professores acompanhantes de grupos (na proporção de 1 acompanhante por cada 10 estudantes) Entrada gratuita; Público geral 5 eur/pessoa; Crianças até 12 anos (quando acompanhadas de adulto pagante) Entrada gratuita
  
Todas as informações e reservas para estas atividades podem ser efetuadas através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt.

Todas as idades

CONTACTOS
Plataforma das Artes e da Criatividade
Av. Conde Margaride, nº 175
4810-535 Guimarães
Telf. +351 300 400 444
N 41.443249, W 8.297915
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800