/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Quinta, 4 Julho | 10h00 a Sexta, 5 Julho | 10h00
Espetáculos | Outros Locais
Estrada Esfomeada
Teatro | Maiores de 7 anos
Uma longa estrada desliza pela aldeia de Azaro. Ali, em África, a terra queima e a luz castiga, de tal maneira que por vezes se veem coisas que não estão lá. Azaro aguça os olhos e vê a mãe desaparecer pela estrada numa direção, o pai na outra, cada um andando cada dia um pouco mais longe para ganhar a vida.

Que estrada é esta que dá e tira? Que leva tudo a quem não tem nada? Que vida é esta à beira da estrada? Uma vida em que a barriga zumbe, o calor aperta e as histórias são para encher a solidão. Azaro senta-se junto do pai todas as noites, esperando a história. Uma noite o pai fala. Conta ao filho a história da estrada esfomeada. A história do monstro da estrada.

"Estrada Esfomeada" tem a qualidade do mito e está impregnada de crença, essa propriedade nossa de enchermos o desconhecido e o incompreensível de respostas fantásticas que confortam. Em África, terra onde o ser se tornou homem, algo está a acontecer, algo que diz respeito a todos nós. A pobreza e a falta de recursos transformam-se aqui numa história mágica.

Este projeto tem disponível uma oficina de escrita, expressão dramática e artes plásticas para o público que assistir ao espetáculo. A oficina, gratuita, realiza-se no período da tarde, entre as 14h30 e as 16h00.

Local Jardim do Palácio Vila Flor
Horário 10h00
Duração 45 min. (seguido de conversa)
Preço 2 euros
Lotação limitada

Baseado no romance “Famished Road” de Ben Okri
Encenação e dramaturgia Vera Alvelos 
Cocriação e Interpretação Lucília Raimundo e Miguel Fragata
Cocriação e cenografia Rita Castro Hermínio 
Produção Vera Alvelos e Rita Castro Hermínio
Coprodução A Oficina
Agradecimentos Elisabete Paiva, A Oficina, Colégio Nossa Senhora da Conceição
Créditos foto Vera Alvelos
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800