/ Sinopse
/ voltar
SÁBADO 07 A DOMINGO 29
TODOS OS DIAS / 14H30-19H00
Sábado, 7 Setembro | 14h30 a Domingo, 29 Setembro | 19h00
Exposição | Outros Locais
Exposições no CAAA
TERRAS INTERIORES
EDUARDO BRITO E JOANA GAMA 
GALERIAS 1 E 2 
 
“Terras Interiores” é uma instalação visual e sonora que tem como motivação a peça musical “terras por de trás dos montes”, de Carlos Marecos. Usando como mote esta peça, o fotógrafo Eduardo Brito e a pianista Joana Gama viajaram por duas vezes entre quatro terras do interior de Portugal, unindo-as numa linha imaginária. Estas duas viagens serviram não só para a recolha de material visual (filme e fotografia) para a montagem e realização destas “Terras Interiores”, mas também para a aplicação da vivência do lugar à interpretação musical.
 
DESENHOS MALEÁVEIS
MIGUEL LUIZ AMBRIZZI 
GALERIA 3
 
Nesta exposição, Miguel Ambrizzi trabalha com suas memórias da infância atualizadas em processos criativos colaborativos, inseridos na esfera performativa em novos contextos relacionais. O artista, durante toda a exposição, busca partilhar as suas memórias e refletir sobre a efemeridade dos jogos e relações lúdicas na contemporaneidade com esses hiperdesenhos manipuláveis, mediante as relações com seu corpo, com os visitantes e com o espaço público da cidade de Guimarães.
 
"NO NEED TO FIGURE OUT ANY NICE EXPLANATION FOR WHAT I AM DOING."
DANIEL CASTANHEIRA 
GALERIA 4 
 
"No need to figure out any nice explanation for what i am doing." reúne uma seleção de obras do artista Daniel Castanheira, realizadas entre o ano de 2009 e o ano de 2012. Muito influenciado pela banda desenhada, a publicidade e o cinema, materializa em códigos simples uma visão sobre a cultura de massas e a atual sociedade de consumo, que transformou o homem num ser impessoal, materialista, vulgar e vazio, produzido em massa para o consumo e escravo de si próprio. 
 
Inauguração 
07 de setembro, às 17h00
 
No dia da inauguração, às 18h00 na Black Box:
Performance “Maleável” com José Artur Campos (no âmbito da exposição "Desenhos Maleáveis")
Interpretação ao vivo da banda sonora dos vídeos em exposição (no âmbito da exposição "Terras Interiores")
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800