/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Quarta, 27 Novembro
Espetáculos | Pequeno Auditório
A Forma do Espaço
Dança | Maiores de 12 anos
A cosmicómica “A forma do espaço” fala-nos do tempo em que ainda não havia universo e Qfwfq caía continuamente no vácuo juntamente com a desejável Úrsula H’x e o (para si) insuportável Tenente Fenimore. Pelo que parece, caíam cada um na sua paralela e talvez se encontrassem no infinito, isto se a geometria não fosse também produto do pensamento... Assim sendo o desejo e o ciúme podiam mudar o rumo das coisas e será mesmo uma visão apaixonada do belo traseiro de Úrsula que fará com que Qfwfq veja as coisas de outro modo.
Para contar esta história é criado um dispositivo que se assemelha a um teatro de sombras e que, tal como a escrita de Calvino, explora premissas científicas e fantasia, desejo e razão, todo ele feitinho para uma idade de descobertas, com humor e mistério naquilo que é tão profundamente alegórico à vida e às relações.
 
No final do espetáculo, os jovens serão desafiados a uma conversa e convidados a experimentar o dispositivo cénico.
 
Local Pequeno Auditório CCVF
Horário 27 novembro, 10h30 e 15h00
Duração 40 min., seguido de conversa
Preço 2 eur
A partir de “A forma do espaço” integrado nas Cosmicómicas de Italo Calvino
Direção artística Andresa Soares e Lígia Soares Cocriação e interpretação Alexandra Sargento, Andresa Soares e Lígia Soares Composição Musical João Lucas Voz Off Hugo Amaro Direção técnica João Cachulo Produção Máquina Agradável Difusão Andrea Sozzi / SUMO
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800