/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 26 Outubro | 22h00
Música | Grande Auditório
Omar Souleyman
O artista sírio lança novo disco a 21 de outubro. Chama-se "Wenu Wenu", e é com ele que nos desvenda a sua música em Guimarães.

Omar Souleyman é uma lenda da música síria. O seu trabalho baseia-se numa série de estilos tradicionais árabes, mas também usa batidas de dança e sintetizadores. Desde 1994 que, juntamente com os seus músicos, emergiu como uma força do folk-pop por todo o seu país. Mais recentemente, com a crescente afirmação no campo da world music e presenças nos principais festivais de música, chegou o momento da afirmação além fronteiras. Em 2011, Souleyman trabalhou e gravou com Bjork, dando largas ao poder único da música de transportar e misturar culturas e estilos, numa união improvável entre Islândia e Síria. Quando duas vozes completamente singulares se juntam para gravar juntas, o resultado pode ser fascinante, e a réplica internacional não desmente. "Wenu Wenu", o novíssimo álbum agora apresentado, foi produzido por Kieran Hebden (Four Tet) e combina aspetos da música dabke dance do Médio Oriente e músicas tradicionais do seu próprio estilo contemporâneo.

Omar Souleyman voz
Rizan Said teclados
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800