/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Serviço Educativo
Domingo, 17 Dezembro | 16h00
Teatro | Pequeno Auditório
Diz que diz

Diz que diz é um espectáculo para miúdos e graúdos que resulta da adaptação de versos de Como quem diz de António Torrado. Num espaço algures entre a casa e o quintal, três actores deixam-se habitar por "versos miudinhos", cheios de sim e de não e de personagens mirabolantes, costurando, jogando e colando num mecanismo cenográfico palavras e ideias, transformando-as em personagens e objectos cheios de vida.

O espectáculo apresenta-se como uma "engrenagem" movida pelos actores e pela sua acção directa sobre a matéria, ou seja, sobre o seu corpo, a sua voz, a estrutura cenográfica e os objectos. Assim, à vista do público, constroem-se e desconstroem-se espaços, encontram-se outras utilidades e imaginários para os objectos de sempre. Cada história dura o tempo em que acontece, o tempo que leva a fazer-se, surge para logo desaparecer, ficando apenas aquilo que o público foi capaz de guardar num espaço entre a memória e a imaginação.

Textos António Torrad, Adaptação dramatúrgica, criação e interpretação Catarina Lacerda, Rodrigo Malvar e Rosário Costa, Criação e execução plástica Sofia Pereira, Desenho de luz Jorge Castro, Apoio musical António Serginho, Produção Teatro do Frio, Produção executiva Helena da Silva, Público-alvo Maiores de 5 anos, Duração 50min

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800