/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ imagens
/ voltar
Terça, 5 Novembro | 18h30 a Terça, 26 Novembro | 20h30
Formação | Outros Locais
Atelier Aberto CIAJG
Emílio Remelhe, Thierry Simões
O Atelier Aberto no/do CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães é um espaço de convívio, aprendizagem e criação pensado para jovens e adultos a iniciar um percurso nas artes visuais ou que tenham o desejo de integrar a experiência artística no seu quotidiano e funcionará numa base regular, entre outubro e maio.
O Atelier Aberto funcionará numa base regular, entre outubro e maio, com sessões semanais de 2 horas. As sessões serão orientadas por artistas que, explorando conceitos chave do programa do CIAJG, irão desenvolver ateliers nas mais variadas áreas: desenho, fotografia, arquitetura, ilustração, gravura, performance, etc… Os participantes terão oportunidade de conhecer de perto artistas e práticas, bem como as obras da coleção, os espaços do CIAJG a que o público não tem acesso e desenvolver os seus próprios projetos de criação.
 
O projeto arrancou no dia 08 de outubro, com uma visita especial ao CIAJG para todos os inscritos, conduzida pelo seu diretor artístico, Nuno Faria, e prossegue com os ateliers orientados por:
André Cepeda (fotografia) 15, 22 e 29 outubro;
Emílio Remelhe (escrita) 05, 12 e 19 novembro;
Thierry Simões (desenho) 26 novembro, 03 e 10 dezembro.
 
Em novembro, Emílio Remelhe orientará uma oficina criativa de escrita. O uso da língua implica a criatividade. Mesmo para quem não sabe ler nem escrever. Escolher, ordenar, dizer as palavras no dia a dia é sempre um exercício criativo, que podemos desafiar, aumentar, melhorar, aplicar. “Lições da Escuridão” é uma exposição que está cheia de palavras. Palavras que nos ajudam a pensar, que nos dão a conhecer, que nos fazem sentir, que nos levam a perguntar.
 
Para consultar o programa completo, clique aqui.
 
Local CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães
Público-alvo Maiores de 15 anos
Horário às terças feiras, das 18h30 às 20h30 
Duração sessões semanais de 2 horas
Preço 20 euros por cada atelier
 
As inscrições podem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade ou neste site através do preenchimento do formulário de inscrição online.
 

Para mais informações, contactar o Serviço Educativo através do email servicoeducativo@aoficina.pt ou dos telefones 300400444 ou 253424700.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800