/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 16 Novembro | 14h30 a Domingo, 5 Janeiro | 19h00
Exposição | Outros Locais
Exposições no CAAA
GALERIAS 1, 2 E 3
O ARTISTA COMO EXPLORADOR ÁRCTICO
FERNANDO JOSÉ PEREIRA
 
Fernando José Pereira apresenta, pela primeira vez em Portugal, os seus trabalhos árcticos: vídeos, fotografia e instalações, criados em sucessivas viagens e permanências num triângulo que compreende a Islândia, a península nórdica e o arquipélago de Svalbard. As obras que agora podem ser vistas expõem, desde o ponto de vista peculiar da arte e numa aproximação que se quer politizada, a lenta transformação em cultura de uma natureza cada vez mais frágil: um laboratório inadvertido, mas visível, de modificações abruptas. Mas abordam também a questão da temporalidade nestes lugares remotos: espaços em que a perceção do tempo é feita numa escala e ritmos substancialmente diferentes do que é vulgarmente definido como a velocidade contemporânea.
 
SÁBADO 23 
CAAA / BLACK BOX / 17H00
PROJEÇÃO DO FILME ZERO KELVIN
 
No âmbito da exposição de Fernando José Pereira, o CAAA, em parceria com o Cineclube de Guimarães, apresenta a projeção do filme “Zero Kelvin” (Hans Petter Moland, 1995). A sessão contará com uma apresentação de 15 minutos por parte do artista.
 
GALERIA 4
SOUND WALK / MÚSICA VIVA 2013 
MISO MUSIC PORTUGAL
 
Instalação sonora coletiva, que proporciona ao visitante uma imersão auditiva em paisagens sonoras distintas sob a temática da “sound-text composition”. Satélite em Guimarães do Festival Música Viva 2013 em coprodução com o CAAA, o Sound Walk resulta de uma seleção de peças, que deriva de um convite feito pela Miso Music Portugal a compositores de música eletroacústica de todo o mundo.
 
Inauguração 16 de novembro, às 17h00
Conversa com Fernando José Pereira e Miguel Azguime (Miso Music Portugal) 16 de novembro, às 18h00
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800