/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Quinta, 9 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
TOAP Colectivo

Desde a sua fundação em 2002, até hoje, a "Tone of a Pitch Records" tem desenvolvido uma intensa actividade na gravação e edição de trabalhos de músicos excepcionais na área do Jazz. Com um catálogo composto maioritariamente por muitos dos mais criativos músicos de jazz nacionais, mas também por alguns (cada vez mais.) músicos de outras paragens, a T.O.A.P. é um modelo de independência artística, alheia a condicionantes comerciais, que trabalha directamente com os músicos e através de músicos.
Este ano, o Guimarães Jazz propôs à editora a preparação de um projecto especial, a ser apresentado neste Festival. Este projecto teria que ser uma representação da estética e filosofia da editora, e por esta razão ficou acordado que seria uma espécie de reunião de vários artistas que iriam preparar algo de único para este evento.
Todos os músicos envolvidos no projecto escreveram música nova para o mesmo, e foi realizada uma gravação de um CD que é lançado na noite do concerto.
Mais do que um concerto de estreia de música nova de cinco músicos excepcionais, este concerto representa a nova vitalidade e força do momento presente do jazz realizado em Portugal. Pleno de criatividade, energia e dedicação artística.

Jorge Reis - Saxofone alto e soprano
Nelson Cascais -  Contrabaixo 
Bruno Pedroso -  Bateria 
Pedro Moreira -  Saxofone Tenor, soprano

Músicos convidados:
John Ellis -  Saxofone Tenor 
Alan Ferber -  Trombone 
Brad Shepik -  Guitarra 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800