/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sexta, 31 Janeiro a Sábado, 1 Fevereiro
Espetáculos | Grande Auditório
Uma Aventura no Espaço
Teatro | Dos 8 aos 12 anos
Nesta Aventura, na companhia de dois atores, uma pianista e uma menina muito especial, a Carla Cosmonauta, o público atravessará múltiplos espaços e dimensões, artes, leituras e conceções. Ao longo da história, a pintura, a dança, a arquitetura, o cinema e tantas outras artes e saberes muito nos têm dito sobre o modo como o espaço foi sendo vivido e imaginado. O espaço da cidade, o espaço da natureza, o espaço da intimidade e das emoções entre as pessoas e, é claro, o grande espaço desconhecido – o cosmos.

Uma Aventura no Espaço é uma viagem e é um jogo, com ação, canções e leituras à mistura. Aqui o público habita o espaço cénico – às vezes a plateia está no palco e o palco, por vezes, na plateia! O dispositivo cénico ora se assemelha a uma nave espacial ora faz lembrar um carrossel, um half-pipe ou aqueles teatros gregos antigos… A Carla Cosmonauta visita o nosso planeta azul… ou seremos nós que estamos a visitar o seu? Será que vivemos todos no mesmo planeta? Como viver juntos no mesmo espaço?

Local Grande Auditório CCVF (palco)
Horário 31 janeiro às 10h30 e 15h00; 01 fevereiro às 16h00
Lotação limitada
Duração 1 hora
Preço 2,00 eur

Criação e Interpretação Carla Veloso e Igor Gandra Canções Regina Guimarães Música, Composição e Interpretação Fátima Fonte Cenografia Igor Gandra Marionetas e Realização Plástica Eduardo Mendes e Hernâni Miranda Oficina de Construção Teatro de Ferro e Tudo Faço/ Américo Castanheira Fotografia de Cena Susana Neves Desenho de Luz e Direção Técnica Mariana Figueroa – TdF Direção de Produção Carla Veloso – TdF Coprodução Teatro de Ferro e Centro Cultural Vila Flor O Teatro de Ferro é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal | Secretário de Estado da Cultura e DGArtes - Direção-Geral das Artes

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800