/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Quinta, 16 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Geri Allen, Eric McPherson, John Hebert

Por motivos de doença que o impedem de viajar, Andrew Hill será substituído por Geri Allen no concerto agendado para o próximo dia 16 de Novembro no âmbito do Guimarães Jazz. Geri Allen vai subir ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor acompanhada pelos músicos de Andrew Hill (John Herbert no contrabaixo e Eric McPherson na bateria) onde irá interpretar não só temas seus, mas também temas de Andrew Hill e outros compositores.

Geri Allen nasceu em 1957, e a partir da década de 80 somou uma impressionante lista de colaborações com músicos de primeiro plano. Foi a primeira pianista em trinta anos a integrar uma formação dirigida por Ornette Coleman - com cujo quarteto acústico gravou dois álbuns em 1996. É uma das mais conhecidas acompanhantes da cantora Betty Carter, como ficou registado no disco ao vivo «Feed the Fire», que conta também com as presenças de Jack DeJohnette e Dave Holland.

Timeless Portraits and Dreams é o último álbum de Geri Allen, que conta com a participação de Ron Carter, Jimmy Cobb, Wallace Roney, Carmen Lundy, Don Walden, George Shirley e o Coro de Jazz de Atlanta.

Os bilhetes já adquiridos para o concerto de Andrew Hill serão válidos para o concerto de Geri Allen. No entanto, será restituído o valor dos ingressos aos espectadores que assim o exigirem.   

The Official Geri Allen Website: www.geriallen.com

Geri Allen, piano
Eric McPherson, bateria
John Hebert, contrabaixo

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800