/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 17 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Brussels Jazz Orchestra Featuring Dave Liebman

Fundada em Março de 1993 pelos músicos de jazz flamengos Frank Vaganée, Marc Godfroid e Serge Plume, a Brussels Jazz Orchestra (BJO) é uma big band belga que tem conhecido, nos últimos anos, um sucesso internacional impressionante e que tem recebido imensos aplausos nos congressos da International Association of Jazz Educators (IAJE).
Kenny Werner, Maria Schneider, Bob Mintzer, Phil Woods e Toots Thielemans, entre outros nomes, já colaboraram com a BJO e são unânimes nos seus elogios. Na 52ª edição da sondagem de críticos da prestigiosa revista Downbeat, a BJO recebeu a 8ª classificação da melhor big band a nível mundial. Foi considerada a melhor big band europeia. Desde 1999, a Brussels Jazz Orchestra tem o reconhecimento oficial e o apoio financeiro do governo flamengo.
O principal objectivo da Brussels Jazz Orchestra é a promoção do repertório flamengo e o apoio aos solistas flamengos depois do fim da orquestra de RTB - Rádio Televisão Belga.
A orquestra orgulha-se de ter alcançado estes objectivos originais e, ao longo dos anos, sob a direcção artística de Frank Vaganée, tem-se tornado uma orquestra internacional de destaque. Como prova deste sucesso, é suficiente mencionar a digressão transatlântica em Janeiro de 2001, em Agosto de 2002 e em Janeiro de 2003.

Saxofones Frank Vaganee, Dieter Limbourg, Kurt Van Herck, Bart Defoort , Bo Van Der Werf, Trombones Marc Godfroid, Lode Mertens, Ben Fleerakkers / Frederik Heirman, Laurent Hendrick, Trompetes, Serge Plume, Nico Schepers, Pierre Drevet, Gino Lattuca, Piano Nathalie Loriers, Contrabaixo Jos Machtel Bateria Martijn Vink

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800