/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Local: BLACK BOX DA PLATAFORMA DAS ARTES E DA CRIATIVIDADE

Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Quinta, 6 Fevereiro | 19h30
Dança | Outros Locais
Matilda Carlota
Jonas Lopes
Matilda Carlota é um mundo de contradições e ambiguidades, desde logo assumidas por uma personagem andrógina, artificial e psicologicamente grávida de desejo.

Desejo de algo (muito) que nunca aconteceu. A saudade de se ser “outro”, o desejo de unificação, a tentativa de resolução do que está pendente. Neste desenhar paulatino de desadequada existência, a incoerência do real revela-se coerente no universo simbólico da representação: a “intimidade despojada”, o preto e branco, a experiência anómala da conexão com o mundo que a melancolia de “Sposa no mi conosci”, de Giacomelli, tocada ao piano pelo mordomo e cantada em contratenor por Matilda, faz assomar.

Criação Jonas Lopes Interpretação Jonas Lopes e Lander Patrick Coro Cantacellis Produção Andreia Carneiro e Mafalda Jacinto Coprodução Centro Cultural Vila Flor Apoios (residências) O Espaço do Tempo Agradecimentos Rui Horta, Margarida Bettencourt, André Teodósio, Fábio Rocha de Carvalho, Mário Ventura, Alena Dittrichová, Clara Antunes, Telma Pinto, Grupo Vocal Trítono (Évora), Cantacellis (Barcelos)
Maiores de 16
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800