/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Sábado, 1 Março | 16h00 a Sábado, 8 Março | 16h00
Outras atividades | Outros Locais
Sábados em Família
Sábados em Família é para todos: Pais e filhos! Avós e netos! Padrinhos e afilhados! Março fará desabrochar duas oficinas: uma de criação de máscaras de papel, antecipando o Carnaval, e outra partindo da obra de José de Guimarães.
No dia 01 de março, a Oficina ARARA desenvolve a oficina Máscaras-Espelho, criação de máscaras em papel inspiradas nas manchas de tipo Rorschach, através da técnica de monotipia. Esta técnica comporta uma dimensão lúdica e incentiva à fantasia. Conjugando simetria e organicidade desenvolve-se a representação de formas simultaneamente abstratas e infinitamente sugestivas, como animais e criaturas fantásticas.
No dia 08 de março, a partir do Alfabeto Africano de José de Guimarães, Tatiana dos Santos explorará os princípios da linguagem, em particular a criação da linguagem pictórica característica do universo deste artista, mas passando também por um belíssimo conto de Rudyard Kipling em que o desenho e a escrita se confundem nas aventuras de uma menina na selva.
 
Nos Sábados em família, no CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães, podemos descobrir exposições com obras de artistas e outros objetos, novos ou antigos, daqui e de outros lugares. Ouvir ou ver dançar um conto misterioso. Explorar diferentes materiais e fazer nascer algo novo. Revelar quem somos nas linhas de um desenho.
 
Visitas / Oficinas
Local CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães
Duração 90min.
Lotação mín. 10 pessoas / máx. 20 pessoas
Público-alvo dos 4 anos aos 12 anos
Atividade sujeita a marcação prévia com 48h de antecedência através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800