/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ imagens
/ voltar
Terça, 4 Fevereiro a Terça, 25 Fevereiro
Outras atividades | Outros Locais
Atelier Aberto CIAJG
Ateliers/Conversas/Visitas | Jovens e Adultos
O Atelier Aberto do CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães é um espaço de convívio, aprendizagem e criação pensado para jovens estudantes ou artistas e também para os curiosos em compreender e aprofundar conceitos e práticas artísticas.

Em fevereiro são nossos convidados Arlindo Silva, na área do desenho (dias 04, 11 e 15), e a Oficina ARARA, na área do desenho e da impressão (dias 18, 22 e 25).

Terça, 04 e 11 fevereiro, 18h30-20h30
Sábado, 15 fevereiro, 15h00-18h00
Atelier com Arlindo Silva (desenho)
Não sou apenas um rosto, por detrás dele moro eu.


O trabalho de Arlindo Silva é um dos exemplos mais interessantes do que pode ser a pintura hoje, operando como lente hipersensível sobre as aparências da realidade. Neste Atelier Aberto, o artista propõe trabalhar o rosto enquanto superfície mediadora do pensamento. Propõe que, através do desenho, seja dado rosto ao olhar — o olhar revelação de quem põe à prova a sua própria imagem e a expressão mais profunda de si mesmo.

Arlindo Silva
vive e trabalha no Porto. Licenciou-se em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2001 e no mesmo ano foi bolseiro do programa Erasmus realizado na Academia de Belas Artes de Riga. Docente na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto. Destacam-se as exposições individuais Sol e Lua – Galeria Quadrado Azul (2014); Arlindo Silva no Coerência — Espaço “Uma Certa Falta de Coerência”, Porto (2010); Mãe — Galeria MCO Arte Contemporânea, Porto (2009) e, obviamente a exposição “Coração e Cinzas” patente até dia 06 de Abril,  no Palácio Vila Flor. http://arlindo-silva.blogspot.pt/

Terça, 18 e 25 fevereiro, 18h30-20h30
Sábado, 22 fevereiro, 15h00-18h00
Atelier com o coletivo Oficina ARARA (desenho e impressão)
Mata-borrão


O coletivo Oficina ARARA tem vindo a repensar e a propor, com as suas intervenções no espaço público e a energia gerada em torno de colaborações entre disciplinas e linguagens, a potência do múltiplo como forma de reativação do gesto artístico. Na intervenção pensada para o CIAJG, o coletivo privilegiou o desenho a partir da mancha de Rorscharch e da máscara, indo da média à grande escala. Será nesta continuidade processual que este Atelier Aberto será desenvolvido, procurando que o desenho tome forma a partir de fluxos de energia inconscientes e de métodos de repetição individuais e coletivos.

A Oficina ARARA, fundada em 2010 por um grupo de artistas, designers e um engenheiro, coletivo que se veio reconfigurando, é um estúdio de artes gráficas equipado para trabalhar em serigrafia.  É projetado como um espaço autónomo e aberto de experimentação em torno da produção de cartazes, livros e outras edições, tentando estabelecer uma relação direta, contínua e ininterrupta entre o ato de desenhar e a impressão de múltiplos. http://www.oficina-arara.org/about/

Para mais informações sobre o Atelier Aberto CIAJG, clique aqui.


Local
 CIAJG
Público-alvo Jovens e adultos (M/ 15 anos)
Lotação limitada, sujeita a inscrição prévia
Preço 20,00 eur por atelier
Atividades sujeitas a inscrição com pelo menos uma semana de antecedência através do preenchimento do formulário online aqui disponível. Para mais informações contactar o Serviço Educativo através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt.

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800