/ Sinopse
/ voltar
Quarta, 19 Março | 18h30
Outras atividades | Palácio Vila Flor
Visita Especial para Professores com Arlindo Silva
Visita Especial à Exposição
O artista Arlindo Silva guiará uma visita especial para professores à sua exposição "Coração e Cinzas", patente no Palácio Vila Flor.
O trabalho de Arlindo Silva dá continuidade a uma prática artística intemporal. Sobre uma superfície plana – a tela – o pintor combina uma matéria concreta – as tintas, e assim regista factos de seu universo pessoal, reiniciando uma nova proposta de inteligibilidade no campo sensível da materialidade do quadro. Porque a sua obra ainda não obteve a atenção pública que merece, esta exposição vem colmatar uma evidente lacuna no panorama das artes em Portugal, reunindo sem uma orientação retrospetiva um número expressivo de trabalhos. As pinturas de Arlindo Silva: pessoas do seu círculo de relações captadas em instantâneos algo inesperados, “anti-retratos” que negam a tradicional pose das figuras retratadas, perpassam uma atitude desafetada e discreta, que é também transversal ao seu percurso artístico e humano.
 
A participação nesta visita especial para professores é gratuita, sendo apenas necessária confirmação até ao dia 17 de março para o e-mail servicoeducativo@aoficina.pt.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800