/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
PAC / CIAJG / SALAS #09 E 11

Horário da Exposição
terça a domingo
10h00-19h00
Sábado, 26 Abril a Domingo, 6 Julho
Exposição | Outros Locais
Carlos Relvas | Um homem tem duas sombras
Paisagens, (auto)retratos, objetos e animais
A obra de Carlos Relvas constitui-se seguramente como um dos mais fascinantes e obscuros casos de estudo do panorama artístico em Portugal.
A obra de Carlos Relvas (1838-1894) constitui-se seguramente como um dos mais fascinantes e obscuros casos de estudo do panorama artístico em Portugal e pertence por direito ao campo das exceções. Nascido na Golegã em 1838, ali construiu um exemplar estúdio onde, entre 1862 e a sua morte, desenvolveu uma prática singular no campo da fotografia, pautada pela invenção e desenvolvimento de inúmeros procedimentos técnicos e por uma sistemática e obsessiva busca em torno das possibilidades da imagem. A exposição pretende dar a ver o universo autoral de Carlos Relvas à luz da contemporaneidade onde, apesar da paralaxe temporal, pertence por vocação.
 
LANÇAMENTO DO CATÁLOGO “CARLOS RELVAS / UM HOMEM TEM DUAS SOMBRAS”
Sábado, 07 de junho, 17h00
A pretexto do lançamento do catálogo “Carlos Relvas / Um homem tem duas sombras” realizamos uma conversa em torno da obra do fotógrafo português. Tendo como pano de fundo a exposição, os curadores Nuno Faria e Luís Pavão e os convidados Raquel Henriques da Silva, José Soudo e Victor Mestre abordarão temas, traços e ligações que caracterizam e atravessam esta fecunda e complexa obra, única no panorama artístico em Portugal.

Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800