/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
PAC / BLACK BOX
Domingo, 27 Abril | 11h00
Outras atividades | Outros Locais
Assembleia Popular
Nos 40 anos do 25 de abril: reencontro com Jaime Silva
Jaime Silva que, com Graça Morais e outros artistas, fundou o Grupo Puzzle, um dos coletivos de intervenção artística mais importantes da 2ª metade do século XX português, trabalhou em Guimarães como professor, na Escola João de Meira e na Escola Secundária Martins Sarmento. Para além de outras iniciativas que marcaram a memória da cidade, Jaime Silva protagonizou, com um grupo de crianças, a pintura de vários murais, designadamente no Largo da Oliveira e na Rua Serpa Pinto, comemorando o 1º de maio de 1976.
Para esta “Assembleia Popular” convidamos em particular todos os que intervieram na realização destes murais e a população de Guimarães em geral para um reencontro com o pintor Jaime Silva e com imagens que registam esta ação. Evocando a energia dos primeiros anos após a Revolução dos Cravos e as expectativas que então se projetavam para o futuro, procuraremos refletir sobre os destinos que esse país e essas pessoas encontraram neste presente povoado de tantas incertezas. Para além de Jaime Silva, serão nossos convidados Elvira Leite, César Machado e Miguel Frazão.
 
Na preparação deste encontro, pedimos a todo(a)s aquele(a)s que tiverem em sua posse registos fotográficos daquela época que desejem partilhar num diaporama comum a ser projetado, que deixem uma cópia, em formato digital ou impresso, no CIAJG (Plataforma das Artes e da Criatividade), ao cuidado da equipa do Serviço Educativo, até ao dia 23 de abril.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800