/ Sinopse
/ voltar
16, 17 e 18 - 24h00
Quinta, 16 Novembro | 23h55
Música | Café Concerto
Jam Sessions - Café Concerto
Alexis Cuadrado, Alan Ferber, John Ellis, Mark Ferber e Brad Shepik

As Jam Sessions têm cumprido um importante papel ao revelar a informalidade do jazz e da improvisação. A qualidade dos instrumentistas que nelas têm participado elevou de uma maneira evidente o nível artístico das mesmas, permitindo contactos, encontros e experiências, e audiências que cada vez mais manifestam o seu interesse por este género de abordagem. Assumindo-se como uma das várias faces do Guimarães Jazz, incentivando o divertimento e a possibilidade de se reunirem pessoas e músicos envolvidos nesta música, estas sessões que se prologam pela noite dentro são muitas vezes acontecimentos espontâneos de improvisação que conferem, também ao festival, momentos únicos de festa e de ritualização musical.

Este ano as Jam´s estão a cargo de um grupo de cinco músicos formado por Alexis Cuadrado, Alan Ferber, Mark Ferber, Brad Shepik e John Ellis. Um conjunto de músicos de Nova Iorque com uma carreira importante no contexto do jazz.


Brad Shepik
, Guitarrista. Músico talentoso com uma alargada actividade nos terrenos da chamada corrente Down Town da cidade de Nova Iorque. Apresenta um som inovador no seu instrumento, procurando desenvolver sonoridades que contrariem os habituais formatos atribuídos a guitarra nestes contextos. Fez parte do famoso Tiny Bell Trio com Dave Douglas e Jim Black.

Alan Ferber, Trombone. Músico que tem realizado uma interessante carreira como instrumentista, arranjador e compositor. Desenvolveu uma escrita muito pessoal para ensembles de nove elementos, revelando-se ser um excelente trombonista na improvisação.

Alexis Cuadrado, Contrabaixo. Músico dotado e com uma larga experiência na função rítmica, acompanhando imensos músicos importantes. Tem vários trabalhos publicados como líder.

John Ellis, Saxofone. Músico promissor, notável na forma como aborda o seu instrumento e desenvolve a sua música. Tem feito uma interessante carreira como líder, com alguns discos publicados e acompanhando novos projectos de músicos jovens em clara fase de ascensão.

Mark Ferber, Baterista. Músico competente a construir uma sólida carreira como executante, tendo participado em variados projectos de músicos da cidade de Nova Iorque.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800