/ Sinopse
/ voltar
Terça, 3 Junho a Domingo, 29 Junho
Exposição | Palácio Vila Flor
Pedro Tudela | Esquírola
Visita à Exposição | Maiores de 4 anos
Esta exposição não pretende realizar uma leitura histórica ou apresentar uma seleção exemplificativa do que foram ou são as abordagens do ofício multidisciplinar de Pedro Tudela, iniciado nos anos ‘80. Procura antes abrir espaços para a compreensão de uma produção artística vasta e singular, centrada no significado da audição e, a partir daqui, atuar criticamente sobre uma realidade que produz demasiados objetos de consumo com a promessa de proporcionar prazer e satisfação, quando na verdade, reproduz a sua falta.
A obra de Pedro Tudela sugere uma estratégia de criação aberta ao questionamento crítico. Entre outras intervenções, no campo da pintura ou da fotografia por exemplo, o artista concebe um mundo sonoro feito de tonalidades suaves, simplificadas e despojadas, criando atmosferas ora violentas ora harmoniosas, produzidas através de objetos vulgares que emitem som, construídos com diferentes materiais e elementos combinados de forma artesanal, explorando as leis da acústica.
 
Horário terça a sábado, das 10h00 às 19h00 por marcação através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt (a última visita terá início até às 18h00)
Duração 60 a 90 min.
Lotação 1 turma / 25 pessoas
Preço 2,00 eur
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800