/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Sócios do Círculo de Arte e Recreio
Cartão jovem, menores de 30 anos e estudantes;
Cartão jovem municipal; Cartão municipal de idoso, reformados e maiores de 65 anos;
Cartão municipal das pessoas com deficiência;
Deficientes e acompanhante.

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sexta, 23 Maio | 22h00
Teatro | Pequeno Auditório
Abril em Portugal
TERB – Teatro de Ensaio Raúl Brandão
“Abril em Portugal” é um trabalho teatral que tem como pano de fundo o 25 de Abril de 1974, movimento de libertação e abertura ao mundo, do povo português, vítima, durante 40 anos, de um regime totalitário e opressor, fechado e castrador de mentalidades. O analfabetismo, a ignorância, a miséria e a fome tinham obrigado o povo a abandonar, ilegalmente, Portugal, o seu pedaço de chão, a família e os parcos haveres, para, com grande determinação e força de vontade, tentar encontrar melhores condições de vida em outros lugares. A revolta era grande em todo o país. A nossa história não seria a mesma sem a intervenção, a força, o poder de argumentação e a coragem das suas gentes que se uniram e, sem medo, saíram para a rua. Mais 40 anos se passaram e a necessidade de revisitar “o 25 de Abril” continua nos corações de todos e é preciso clamar cada vez mais alto. São essencialmente os jovens, sem futuro à vista, os que partem, numa busca desesperada de emprego, plena realização pessoal e profissional. Desta feita, em total liberdade, com a mesma coragem, a mesma força e o mesmo anseio de um Portugal grande, livre e democrático na esperança de continuar a ser “Abril em Portugal”.

O Centro Cultural Vila Flor volta a ser palco para as apresentações dos projetos do concurso de apoio à criação teatral para os grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães. Realizado anualmente, este concurso tem como objetivo promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de obras da dramaturgia de todas as épocas, apoiar a atividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro. 

 
Em cena vão estar as peças: “Acordar” (22 maio), do Grupo de Teatro C.C.D. Coelima, “Abril em Portugal” (23maio), do TERB – Teatro de Ensaio Raúl Brandão, e “5º Império ou a História de Pedro, Inês & Sebastião” (24 maio), do Convívio Associação Cultural / CETE.

Encenação Carlos Marques e Gonçalo Amorim

Interpretação Cesarina Oliveira, Elvira Oliveira, Tiago Teixeira, Rui Teixeira, Maria Lima, Marta Ferreira, Luísa Fernandes e Cristiana Gomes 
Figurinos TERB
Cenografia TERB
Luz e Som Luís Almeida e Tino Flores
Direção de Produção Cesarina Oliveira
Assistente de Produção Elvira Oliveira
Maiores de 6
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800