/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Sábado, 19 Julho | 22h00 a Sábado, 19 Julho | 23h59
Música
Carlos do Carmo
Festival de Fado
Nos dias 18 e 19 de julho, a praça da Plataforma das Artes e da Criatividade acolhe a 2ª edição do Festival de Fado. Guimarães será palco para duas noites de Fado com a Voz Revelação de 2013 Gisela João, que atuará no dia 18, e o primeiro português a conquistar um Grammy, Carlos do Carmo, no dia 19 de julho. Os concertos têm início às 22h00.
Com mais de 50 anos de carreira, figura maior do panorama fadista, Carlos do Carmo vem a Guimarães mostrar uma alma que se alimenta de Fado, cantar um povo inteiro com a sua voz inconfundível acompanhada pelo choro da guitarra portuguesa. Carlos do Carmo é um dos mais genuínos e populares fadistas da sua geração, continuando a maravilhar o público depois de tantos anos de palco. Na sua voz, andam de mãos dadas a saudade, os amores não correspondidos, a solidão, a primavera com as andorinhas e os “putos” de Portugal com a esperança e o futuro. Nome maior da cultura portuguesa, representante máximo do Fado, Carlos do Carmo promete um concerto que irá comover o público com a profundidade da sua voz que verte a essência lusitana. Silêncio que se vai cantar o Fado!
 
À semelhança da 1ª edição deste Festival, não faltará também o “Fado Vadio” no palco secundário, onde atuarão alguns fadistas das casas típicas de Lisboa, antes e depois dos espetáculos principais. O público poderá participar nesta mostra de Fado Vadio, partilhando as suas músicas com todos os presentes. As Tasquinhas montadas na praça da Plataforma das Artes farão as delícias do público, com bons petiscos tradicionais.
 
A produção do Festival de Fado informa que, devido às previsões meteorológicas de possível ocorrência de chuviscos, será colocada uma tenda para garantir a qualidade e comodidade dos espetadores nos concertos. Desta forma, todos os lugares são sentados e estão protegidos dos possíveis chuviscos.
Carlos do Carmo voz
José Manuel Neto guitarra portuguesa
Carlos Manuel Proença viola
Marino de Freitas baixo
Maiores de 6
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800