/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
LOCAL Fábrica ASA / Black Box

Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal
Sócios do CAR – Círculo de Arte e Recreio
Cartão Quadrilátero Cultural
Quinta, 5 Junho | 22h00 a Quinta, 5 Junho | 23h59
Teatro
A Tempestade
Voadora
“A Tempestade” vem a Guimarães para a sua grande estreia, numa peça que junta o classicismo de Shakespeare com representação inovadora dos galegos da Voadora.

A companhia de Marta Pazos, Hugo Torres e José Diaz atira-se para este projeto sem redes, arriscando-se num texto do mais emblemático dramaturgo clássico de todos os tempos. “A Tempestade” é uma história sobre vingança mas também amor, uma história de conspirações oportunistas que contrapõe os instintos animais que habitam o homem à figura etérea, espiritualizada pelas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade. Em suma, o relato de uma tempestade e das consequências que a mesma provoca, imaginada pela mente brilhante de Shakespeare que aqui coloca grandes doses de magia, bem ao gosto da companhia que produz a peça. São oito atores e uma atriz para contar a história de uma ilha, de um naufrágio, de um desterro, de uma vendeta, sob a direção de Marta Pazos.

Texto William Shakespeare Encenação Marta Pazos Adaptação Fernando Epelde Tradução Manuel Cortés Interpretação Diego Anido, Jose Díaz, Fernando Epelde, Borja Fernández, Iván Marcos, Olalla Tesouro, Hugo Torres, Guillermo Weickert, Sergio Zearreta  Assistência de Direção Uxía P. Vaello, Joana Magalhães Movimento Guillermo Weickert Música Original Hugo Torres, Jose Díaz, Fernando Epelde Sonoplastia David Rodriguez Iluminação José Álvaro Correia Cenografia Ana Luena Figurinos  Uxía P. Vaello Confeção de guarda roupa Cloti Vaello Maquilhagem e Cabelos Fany Bello Produção Jose Díaz Auxiliar produção Denis García Distribuição Cecilia Carballido Coprodução Voadora, Centro Cultural Vila Flor, XXX MIT-Mostra Internacional de Teatro de Ribadavia, Teatro Bruto Colaboração especial Centro Dramático Galego Colaboração Pousadas de Compostela, A Cocotte, Mesón El Serrano, Montse Triola, Dalia Antas Maiores de 12

 

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800