/ Sinopse
/ voltar
Terça, 17 Junho | 10h30 a Domingo, 22 Junho | 16h00
Outras atividades
Visitas ao CCVF e à Plataforma das Artes
O Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Criatividade aderem à iniciativa “Portas Abertas” da Semana Acesso Cultura 2014 que acontece em todo o país, de 16 a 22 de junho.
A iniciativa “Portas Abertas” da Semana Acesso Cultura tem como objetivo mostrar ao público os bastidores de várias instituições culturais do país. Quem trabalha nos museus, teatros, orquestras, bibliotecas de Portugal? O que é que faz e como? 
A Oficina aceitou o desafio e associou-se à iniciativa com um conjunto de visitas que permite ao público conhecer os bastidores de dois grandes espaços onde a cultura acontece: o Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Criatividade. As visitas estão sujeitas a marcação prévia até 72 horas antes (através do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt) e a lotação é de 30 pessoas por visita.
 
Um Teatro por dentro e por fora
Visita aos bastidores do CCVF
Terça a sexta, 17 a 20 de junho, às 10h30 e às 15h00
Sábado, 21 de junho, às 11h00 e às 16h00
 
O Centro Cultural Vila Flor abriu em Guimarães um novo lugar para as artes de palco e afirmou a cidade como um dos mais importantes palcos nacionais. Nas visitas a este teatro cada grupo é recebido com um percurso desenhado à medida da sua curiosidade, experiências e propósitos. Enquanto percorre os vários espaços (interiores ou exteriores), vai conhecendo a História do Teatro e a evolução do espaço cénico ao longo dos tempos. Vai ainda explorar os bastidores de uma casa de espetáculos e descobrir os segredos de uma caixa negra que tem o poder de tudo transformar…
 
Do Mercado à Plataforma
Visita aos bastidores da Plataforma das Artes e da Criatividade
Terça a sexta, 17 a 20 de junho, às 10h30 e às 15h00
Sábado e domingo, 21 e 22 de junho, às 11h00 e às 16h00
 
Nesta visita percorre-se a Plataforma das Artes e da Criatividade. O projeto da autoria Pitágoras Arquitetos e vencedor do Reddot Design Awards 2013 é o ponto de partida para conhecer a reconversão do antigo Mercado Municipal do arquiteto Marques da Silva e o Centro Internacional das Artes José de Guimarães com projeto expositivo do arquiteto Luís Tavares Pereira - Ainda Arquitetura. 
 
Semana Acesso Cultura
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800