/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ imagens
/ voltar
Terça, 1 Julho | 10h00 a Sexta, 18 Julho | 18h00
Formação
Oficin’Ar de Férias
Oficinas | Dos 6 aos 12 anos
Nestas férias podes experimentar, criar e divertir-te com arte!
Os mais comunicativos encontrarão oficinas de rádio, cartazes e murais, para passar a palavra, os mais ligados à imagem, irão explorar as possibilidades da cenografia e da iluminação para um estúdio de fotografia, os que gostam mesmo é de dar o corpo ao manifesto, poderão dedicar-se à dança e à escultura.
Um, dois, três, agora é a tua vez… de escolher!
Opção pelo grupo mini – 6 a 9 anos, e pelo grupo maxi – 10 a 12 anos, adequando as propostas aos participantes.
 
Semana 1 | 30 junho a 04 julho
Multiplicar a Liberdade | Rádio e Artes Gráficas
 
Como dizer o que pensamos se não nos for permitido dizer tudo livremente? Que escolhas fazer, que estratégias de comunicação usar? Em Multiplicar a Liberdade a rádio experimental e as artes gráficas juntam-se para passar a palavra! Da história e técnicas da rádio à revisitação do papel das palavras e das imagens na história das revoluções e na divulgação de ideias, da escrita e gravação à difusão radiofónica, da conceção gráfica à impressão e distribuição, os participantes serão incentivados a desenvolver o pensamento crítico.
Monitores: Rádio Manobras (Alexandra Novo, Jorge Guimarães, Catarina Aires e Carlos Costa) e Walter Almeida
 
Semana 2 | 07 a 11 julho
Fotografias Encenadas | Cenografia e Luz 
 
Paisagens, naturezas mortas, retratos, o que gostarias de fotografar? Como esconder e mostrar, como recortar espaços e figuras? Como aquecer ou arrefecer um ambiente? Como simular um exterior ou transformar um interior? Inspirados na fotografia de estúdio, em particular na obra de Carlos Relvas, grande fotógrafo português do século XIX, os participantes poderão desenhar e montar a luz para um trabalho fotográfico em diálogo com a construção de cenários. 
Monitores: Isabel Alves, Francisco Babo e Wilma Moutinho
 
Semana 3 | 14 a 18 julho
Terra, Água, Ar, Fogo | Dança e Escultura
 
Como o barro nasce da terra, das nossas mãos e dos movimentos do nosso corpo hãode nascer figuras inspiradas pelos quatro elementos: terra, água, ar, fogo. Ao longo da semana, para que as figuras de barro não sejam efémeras como as formas dançadas, também elas terão de passar por quatro elementos/ momentos: terra e água para moldar, ar para secar e fogo para cozer. Pelo meio, uma noite especial à volta de algumas histórias.
Monitores: Vera Santos e Tatiana dos Santos
 
Local CCVF
Horário Oficinas e outras atividades 10h00 às 12h30 e 14h30 às 16h30
Horário de almoço 12h30 às 14h30
Acolhimento 09h00 às 10h00 / Saída 16h30 às 18h00
Preços Uma semana 33 eur Duas semanas 52 eur Três semanas 75 eur 
(Se desejar reservar almoço, por favor indique no formulário. O valor das refeições por cada semana é de 25eur.) 
Lotação 15 participantes por grupo
Data limite de inscrição até uma semana antes do primeiro dia da semana pretendida
 
As inscrições podem ser efetuadas no CCVF, na PAC ou neste site através do preenchimento do formulário de inscrição. As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento respetivo. O pagamento poderá ser efetuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor ou na Plataforma das Artes e Criatividade, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no ato de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800