/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sexta, 26 Setembro | 22h00 a Sexta, 26 Setembro | 23h59
Dança | Pequeno Auditório
Vontade de Ter Vontade
Cláudia Dias / Women Power
Cláudia Dias dirige, coreografa e interpreta “Vontade de Ter Vontade”, uma peça que nasce do sentimento de confrontação geracional que Cláudia diz sentir em relação aos seus alunos.
Um confronto que a obriga a uma reflexão sobre a sua geração e sobre a forma como a artista se relaciona com a antecedente e a precedente. Este movimento de ir para a frente, supostamente para o futuro e para trás, para o passado, implica a que se situe no presente. Num aqui e agora. E assim nasce a imagem galvanizadora desta nova criação, a de transformar o palco num território – Portugal. “Vontade de Ter Vontade” é um percurso onde as dimensões individual, coletiva, pessoal e histórica coabitam o mesmo espaço. Este percurso traça um olhar sobre o momento atual que se vive na Europa (e no Mundo), pondo em evidência as relações entre o Norte e o Sul, entre o colonizador e o colonizado, entre o central e o periférico. É também um manifesto contra a inevitabilidade. 
 
SEXTA 26 SETEMBRO / APÓS O ESPETÁCULO "VONTADE DE TER VONTADE"
HÁ CONVERSA COM...
CLÁUDIA DIAS, RAQUEL CASTRO E DANI BROWN
 
A partir de setembro, o Serviço Educativo propõe conversas regulares no âmbito de várias disciplinas e vertentes da programação. Há conversa com... acontecerá regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir os objetos artísticos. A segunda conversa deste mês acontece no final do espetáculo “Vontade de ter vontade” e terá como protagonistas as criadoras das performances do ciclo Women Power (Cláudia Dias, Raquel Castro e Dani Brown).
Direção artística, coreografia e interpretação Cláudia Dias Assistência Cátia Leitão Texto Cláudia Dias e Cátia Leitão Espaço cénico Cláudia Dias Desenho de luz Carlos Gonçalves Direção técnica e operação de luz Nuno Borda de Água Música América do Norte, Seu Jorge Professores de samba Carmen Queiroz e Pedro Pernambuco Produção e difusão SUMO/Sofia Campos Coprodução deSingel Internationale Kunstcampus e Culturgest Apoio Residências Dance Ireland, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Espacio AZALA, El Graner/Mercat De Les Flors/Modul Dance
Cláudia Dias é uma artista apoiada pela Modul-dance http://www.moduldance.com/
Maiores de 12

(Fotografia da autoria de Margarida Ribeiro)
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800