/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sexta, 24 Outubro | 10h00 a Sábado, 25 Outubro | 16h45
Espetáculos
O que é uma coisa é?
Teatro | 2 aos 4 anos
O que é uma coisa é: um percurso sensorial pelo teatro, onde o público é convidado a entrar e a participar na criação e expansão dos espaços cénicos.
Um itinerário feito de fora para dentro e a partir das escolhas e sensibilidades de cada pequeno espectador, seguindo um percurso cenográfico que evolui através de materiais e lugares concretos, desde a chegada ao teatro até ao lugar da cena. Numa paisagem sonora gerada por um contrabaixo e pelo misterioso som das coisas, uma atriz e um músico acendem desejos e desenham ritmos, através dos seus corpos e vozes. 
Neste mundo de coisas o papel é a matéria mágica por excelência: pela sua simplicidade e inesgotável capacidade transformadora, vai abrindo lugares imaginários, feitos à medida de cada olhar. Num universo aparentemente sem cor, ela chega-nos através dos outros sentidos e não só pela visão, numa surpreendente viagem à volta das coisas e por entre os imensos espaços das suas luzes e das suas sombras.
 
Local Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade
Horário 24 outubro | 10h00 e 15h00 e 25 outubro | 11h00 e 16h00
Duração 45 min.
Lotação 30 pessoas
Preço 2,00 eur
Direção de projeto / conceção cenográfica Inês de Carvalho Cocriação Inês de Carvalho, Joana Pupo e Henrique Fernandes Acompanhamento à criação e conceção Elisabete Paiva Paisagem sonora Henrique Fernandes Intérpretes / facilitadores Joana Pupo e Henrique Fernandes Um convite à criação Serviço Educativo do Centro Cultural Vila Flor Produção executiva Patrícia Caveiro, Susana Grilo Coprodução Centro Cultural Vila Flor, Teatro Nacional S. João e Sonoscopia
 
 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800