/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
Sábado, 11 Outubro | 11h00 a Sábado, 18 Outubro | 18h00
Formação
Design, Subversão e Cidadania
Oficina | Professores
O Design é um instrumento social por excelência. Uma das suas missões é ter um papel relevante na resposta às necessidades dos cidadãos. Diferentes contextos implicam diferentes respostas pelos Designers. De que forma podem as situações de crise ser estimulantes para a criatividade? As dificuldades transformam-se em desafios e levam-nos a soluções surpreendentes.
Esta oficina desafia-nos a conceber objetos multifunção, que atrás de uma função corrente escondem uma função subversiva. Passar-se-á por quase todas as fases da metodologia do Design: analisar um contexto, perceber as necessidades em sentido lato e a natureza específica de determinado grupo, pensar soluções, esquissar, discutir, defender ideias, projetar, fabricar, experimentar.
 
Local Escola Secundária Francisco de Holanda
Horário das 11h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00
Duração 12 horas (2 sessões de 6 horas)
Lotação 15 pessoas
Preço 5,00 eur
Data limite de inscrição 03 outubro

As inscrições podem ser efetuadas no CCVF, na PAC ou neste site através do preenchimento do formulário de inscrição disponível online. As inscrições só serão consideradas válidas após realizado o pagamento respetivo. O pagamento poderá ser efetuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor ou na Plataforma das Artes e Criatividade, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no ato de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800