/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
*Os bilhetes estarão disponíveis a partir das 10h00 do dia do concerto (01 de outubro), no Palácio Vila Flor, no máximo de 2 bilhetes por pessoa.
Quarta, 1 Outubro | 22h00 a Quarta, 1 Outubro | 23h00
Música | Grande Auditório
Orquestra do Norte
Ciclo de Grandes Concertos para Piano - Homenagem a Helena Sá Costa
No Dia Mundial da Música, a Orquestra do Norte sobe ao palco do CCVF, acompanhada ao piano por Artur Pizarro, sob a batuta de Nuno Côrte-Real.
Criada em 1992, a Orquestra do Norte foi iniciadora de um trabalho verdadeiramente pioneiro e inédito, tendo-se afirmado no panorama da música erudita, sendo hoje uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente. Agente de transformações na gestão cultural do nosso país, desenvolve uma intensa atividade com temporadas regulares de norte a sul do país. Esta atuação no Centro Cultural Vila Flor insere-se no Ciclo de Grandes Concertos para Piano, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, em homenagem à pianista, concertista e professora Helena Sá e Costa, que pressupõe o convite a solistas de renome nacional e internacional. Artur Pizarro é o pianista convidado deste concerto que terá a direção musical do compositor e maestro Nuno Côrte-Real. O programa contempla obras de Mendelssohn e Beethoven.
Artur Pizarro Piano
Nuno Côrte-Real Direção Musical
Programa
Felix Mendelssohn Concerto para piano e orquestra nº.2 em ré menor, Op. 40
Ludwig van Beethoven Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67
Maiores de 6
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800