/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Quinta, 2 Outubro | 15h00 a Domingo, 5 Outubro | 17h00
Teatro | Pequeno Auditório
Círculo de Transformação em Espelho
Teatro Oficina
Depois da estreia no Festival de Teatro de Almada, o Teatro Oficina apresenta no CCVF a sua mais recente produção, “Círculo de Transformação em Espelho”.
Numa pequena cidade, a abertura de um curso de teatro desperta o interesse de um carpinteiro recentemente divorciado, de uma estudante de liceu, de uma antiga atriz e do próprio marido da professora, que nele se inscrevem, compondo a mais improvável das turmas. Como num divertido filme indie que progressivamente se revela, os participantes realizam os imaginativos (e, por vezes, estranhos) exercícios teatrais pensados pela professora, sem se aperceberem de que, à medida que a sua relação evolui, as atividades letivas aparentemente inconsequentes dão lugar a dramas reais, de que são os protagonistas. “Círculo da Transformação em Espelho”, de Annie Baker, é uma peça com um título complicado para explicar uma coisa simples. Cinco atores num exercício teatral convidam o público a participar e somos todos testemunhas e vítimas de uma transformação comum. Este espetáculo ganhou o Prémio Obie para Melhor Peça de Teatro Americana de 2010, integrando também as listas de referência do The New York Times e da The New Yorker para o mesmo ano.
 
Bilhetes para as sessões das 15h00 (quinta-feira e sexta-feira) disponíveis aqui.
 
SEXTA 03 / APÓS A SESSÃO DA NOITE DO ESPETÁCULO “CÍRCULO DE TRANSFORMAÇÃO EM ESPELHO”
HÁ CONVERSA COM…
MARCOS BARBOSA
 
O Serviço Educativo propõe, desde setembro, conversas regulares no âmbito de várias disciplinas e vertentes da programação. Há conversa com... acontecerá regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir os objetos artísticos. Em outubro, há conversa com Marcos Barbosa em torno da mais recente criação do Teatro Oficina, “Círculo de Transformação em Espelho”.
Interpretação Alheli Guerrero, André Júlio Teixeira, Diana Sá, Emílio Gomes e Teresa Coimbra Encenação Marcos Barbosa Tradução Manuel Neto Cenografia Ricardo Preto Desenho de luz Pedro Vieira de Carvalho Figurinos Susana Abreu Sonoplastia Pedro Lima Produção executiva Teatro Oficina Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800