/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%
Sábado, 18 Outubro | 22h00
Dança | Grande Auditório
Hierarquia das Nuvens
Rui Horta
“Hierarquia das Nuvens” é a mais recente criação de Rui Horta.
“Hierarquia das Nuvens” reflete um espaço habitado, negociado por sete corpos, visto não apenas como território, mas sobretudo como um lugar imaginário, que os atrai, quebrando fronteiras e limites. Um espaço que, segundo Rui Horta, só faz sentido se for habitado por esses corpos e escarificado pelo seu movimento. Uma gestualidade que abre a porta de um espaço transformado em lugar pela linguagem coreográfica. Uma pergunta paira sobre a obra: porque queremos estar sempre noutro lugar? A que hierarquia obedecemos nos momentos de escolher? E no entanto a resposta, apesar de minuciosa como uma partitura, escapa à narrativa e é habitada por uma poética que transcende a compreensão: o território mais puro da dança. 
 
APÓS O ESPETÁCULO “HIERARQUIA DAS NUVENS”
HÁ CONVERSA COM…
RUI HORTA
 
O Serviço Educativo propõe, desde setembro, conversas regulares no âmbito de várias disciplinas e vertentes da programação. Há conversa com... acontecerá regularmente após um espetáculo ou no âmbito de uma exposição, com o desejo de aumentar o vocabulário comum entre artistas e públicos e de promover o sentido crítico e a capacidade de fruir os objetos artísticos. Na segunda conversa deste mês, Rui Horta conversará com o público sobre a sua mais recente criação, “Hierarquia das Nuvens”.
Direção, desenho de luzes, espaço cénico Rui Horta Coreografia (em colaboração com os intérpretes) Rui Horta Coordenação musical  Rui Lima e Sérgio Martins Música original Miguel Lucas Mendes, Rui Lima e Sérgio Martins, Tiago Cerqueira Intérpretes Filipa Peraltinha, André Cabral, Teresa Alves da Silva, Luís Marrafa, Silvia Rjymer, Phil Sanger, Silvia Bertoncelli Produção Sira Camacho Direção técnica Tiago Coelho Difusão Magda Bizarro e Rita Mendes Coprodução Centro Cultural Vila Flor, Hellerau / Dresden, Culturgest, O Espaço do Tempo
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800