/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Jovem Municipal, Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante

Cartão Quadrilátero Cultural_desconto 50%

Cartão Continente_desconto 50%
Sexta, 24 Outubro | 22h00
Teatro | Grande Auditório
Cyrano de Bergerac
Primeiros Sintomas
A maravilhosa história de amor, a relação entre a poesia e o teatro, o drama e a comédia, indissociáveis como Cyrano e o seu nariz, tornam esta peça imediatamente popular.
Cyrano não partilha dos ambientes psicológicos, simbolistas e realistas de Hedda Gabler, Menina Júlia ou de Ivanov, seus contemporâneos. Nem habita as ruas sombrias, românticas ou góticas que iluminaram o século de Edmond Rostand. Mas Cyrano tem um dos narizes mais famosos do mundo que, tal como o do Major Kovaliov (“O Nariz de Gogol”), ultrapassa largamente a dimensão meramente física. A protuberância grotesca que vive no meio da sua cara é o embaraço do seu amor por Roxanne. Será por meio das palavras que empresta a Cristian, o jovem e belo cadete por quem Roxanne se apaixona, que Cyrano declarará, em alexandrinos, a mais bela, trágica e intemporal declaração de amor. 
 
 
A apresentação do espetáculo "Cyrano de Bergerac" está integrada na campanha Vamos ao Teatro. Os portadores do Cartão Continente (mediante a sua apresentação na bilheteira do CCVF), poderão usufruir de um desconto de 50% na aquisição do bilhete para o espetáculo. Cada cartão só poderá ser usado uma única vez, dando a oportunidade de usufruir do desconto ao detentor do cartão e a um acompanhante. Esta campanha está limitada ao número de lugares disponíveis na sala.
Texto Edmond Rostand Tradução João Paulo Esteves da Silva Encenação Bruno Bravo Assistência de Encenação Inês Pereira Música Sérgio Delgado Cenário e Figurinos Stéphane Alberto Desenho de Luz André Calado Apoio ao Movimento Carlos Pereira Caracterização Jorge Bragada para Face Off Apoio ao Francês Nazaré Silva Operação Técnica Roger Madureira Construçao de Cenário David Paredes Assistente de Figurinos Sandra Ferreira Fotografias e Vídeos Promocionais Eduardo Breda Direção de Produção Paula Fernandes Coprodução Primeiros Sintomas / Teatro Maria Matos Elenco António Mortágua, Carolina Salles, Eduardo Breda, José Leite, Miguel Sopas, Paulo Pinto, Ricardo Neves-Neves, Sofia Vitória Elenco Adicional 30 participantes da comunidade local Maiores de 12

 

 
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800