/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Serviço Educativo
Público-alvo: a partir dos 5 anos
Duração: c. 1 hora
Terça, 16 Janeiro | 15h00 a Quinta, 18 Janeiro | 17h00
Teatro | Pequeno Auditório
Mala Voadora
Teatro-postal

O espectáculo "Teatro-postal" evoca viagens por diversos sítios do mundo. A partir de postais enviados por amigos - de Paris, Veneza, da China ou do interior de África - convocam-se para dentro do teatro essas viagens, tornando próximo o que é longínquo. De repente sente-se o cheiro do suco de manga numa esplanada do Rio de Janeiro, é possível ouvir os elefantes da Índia ou sentir a chuva de Londres.

A narrativa do espectáculo desenvolve-se entre dois contextos distintos: numa série de supostos destinos turísticos e no palco. Este confronto entre o que é próximo (o momento presente, na cena) e o que se encontra distante (as cenas de viagem) estrutura o espectáculo. Primeiro, a viagem encontra-se verdadeiramente longe. É descrita enquanto trajecto, sobre um mapa, e através de postais ilustrados que a testemunham. Depois torna-se mais próxima, ocupando progressivamente o presente, sobre palco, até ser completamente transportada para a cena.
Neste trajecto, simultaneamente protagonizado pelos actores e pelos vários componentes da cena - palavras e sons, cenário, luz, figurinos e adereços, evidenciam-se os recursos e mecanismos expressivos próprios do teatro e evoca-se a infinitude de possibilidades cénicas que o teatro disponibiliza.

Direcção artística da Mala Voadora Jorge Andrade e José Capela, Textos vários autores, Direcção Jorge Andrade, Interpretação em palco Anabela Almeida, Cláudia Gaiolas e Inês Lopes, Interpretação em vídeo Inês Lopes e Miguel Fragata, Cenografia José Capela, Música Sérgio Delgado, Colaboração coreográfica Miguel Pereira

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800